Jennifer Hudson surpreende no papel de Winnie Mandela

Atriz teve de perder peso para interpretar o papel da segunda mulher de Nelson Mandela (fotos)

Jennifer Hudson está a receber rasgados elogios pelo papel que desempenha em «Winnie Mandela», o filme biográfico que retrata a vida da segunda mulher de Nelson Mandela.

Para interpretar a personagem, que considera «intimidante», a atriz teve de perder peso e aprender o sotaque de Winnie Mandela, a primeira assistente social negra de Joanesburgo, onde o casal se conheceu.

«Toda a gente [realizador e equipa de produção] estava com medo que eu não conseguisse emagrecer [o suficiente para o papel] mas essa não era a parte que me preocupava. A minha preocupação era mesmo apreender o sotaque», afirmou já publicamente a cantora, que começou por dar nas vistas no programa de talentos «American Idol» em 2004, antes de deslumbrar o mundo com a sua interpretação em «Dreamgirls», que lhe valeu um Óscar de Hollywood.

O filme, realizado por Darrell J. Roodt, estreou nos EUA no dia 6 de setembro de 2013. Ao contrário da prestação de Jennifer Hudson, que tem sido muito elogiada pela sua prestação, a película não tem sido contemplada com críticas fervorosas. Para interpretar o papel de Winnie Mandela, nascida Nomzamo Winfreda Zanyiwe Madikizela, a atriz passou quatro meses em África. «É um papel enorme», justifica.

«Fiquei muito intimidada com esta personagem porque [Winnie Mandela] é uma figura icónica», acrescenta a cantora que, no futuro, gostaria de interpretar o papel de Aretha Franklin no grande ecrã. Enquanto isso não acontece, Jennifer Hudson tem estado a gravar um novo álbum, que será o terceiro da sua carreira. Produzido por nomes como Timbaland (Justin Timberlake e Nelly Furtado), Pharrell Williams (Madonna e Daft Punk) e RedOne (Jennifer Lopez e Lady Gaga), o disco terá uma sonoridade inspirada na década de 1970.


artigo do parceiro:

Comentários