Conheça os "trendsetters" do SAPO Mulher

São bloguers e têm em comum uma paixão por moda e beleza

Mini-saia: um blog português nascido na Guiné Bissau

A açoriana Mónica Lice criou o blogue Mini-saia há mais de sete anos, na Guiné Bissau. Partiu para África logo após se formar em Direito mas sempre quis manter uma ligação ao universo feminino e continuar a desenvolver o gosto pelas áreas da moda e da beleza.

O blogue “foi uma espécie de escape ao meu dia-a-dia, pouco rosa, por terras africanas”, explica. O que começou por brincadeira acabou por se tornar num caso mais sério, que deu a volta à vida de Mónica.

Depois de uma estadia de cinco anos na Guiné, regressou a Portugal com uma nova paixão e tirou um curso de Styling e outro de consultora de imagem. O Mini-saia tornou-se um espaço onde se fala de moda e beleza, “que pretende ser uma espécie de revista de moda e beleza, acessível a todos, e à distância de um clique”, diz Mónica.

A bloguer espera “continuar a desenvolver cada vez mais este espaço, tornando-o num instrumento interessante e útil para cada vez mais mulheres” que, segundo a própria, estão mais ousadas, atentas às tendências e cada vez mais cuidadas.

 

No Quiosque do Ken pode-se encontrar de tudo, “desde que nos faça felizes”

O Quiosque do Ken é, como define o autor, “um amigo que nos acompanha, que nos faz rir no fim de um dia de trabalho, um amigo que está a par das tendências nas diversas áreas!”. Roberto Esteves criou o blogue com o objetivo de disponibilizar um espaço de opiniões e sugestões, um espaço de “partilha com quem o lê o melhor da vida, o que nos faz sorrir, o que nos faz felizes. É uma ode à felicidade!”, afirma.

O Ken é a materialização de uma “personagem menos séria e mais divertida” que vive dentro de Roberto e o quiosque o seu espaço, onde se fala das novidades sejam elas na área do grooming, living, gastronomia, viagens, moda, cultura, etc... Roberto considera-se um comunicador nato. Começou carreira no jornalismo mas acabou por evoluir para a área de consultoria de marketing e comunicação.

O seu “quiosque” tem já muitos seguidores mas de um modo geral o seu publico fiel são “homens e mulheres interessados pelo lado positivo e divertido que a vida tem. Pessoas que gostam de finais felizes”. E Roberto também é feliz. Não casou ainda como gostaria mas tem “2 cães, uma gata, uma família que adoro e um trabalho que me realiza na totalidade”.

 

Style it Up: duas amigas, duas paixões em comum

Margarida e Cátia consideram-se pessoas muito diferentes, com formações distintas, mas o gosto em comum pela moda e beleza, levou-as à criação de uma empresa de consultoria de imagem e a necessidade de estar mais perto das pessoas fez com que nascesse o blogue. “É uma visão mais pessoal, do que gostamos e partilhamos diariamente com as leitoras – porque é, sem dúvida, mais dirigido a um público feminino, apesar de também abordarmos temáticas relacionadas com o homem.

Foi totalmente “sem querer” que o nosso espaço de comunicação com as clientes se tornou num blogue que fala de moda, beleza e lifestyle” explicam Cátia e Margarida. Apaixonadas tudo o que diz respeito ao universo feminino, acreditam que “o mais importante é que as pessoas se sintam bem com o que vestem diariamente e tentamos transmitir esta mensagem aos nossos clientes”.

Para as bloguers, as tendências não têm que ser seguidas por toda a gente e o “vestir bem ou mal” tem a ver com o gosto pessoal de cada um. “Conhecer o próprio corpo faz parte do autoconhecimento e saber tirar partido dos pontos fortes e disfarçar o que menos gostamos é uma estratégia de comunicação não verbal”.

Cátia e Margarida trabalham com gosto e no futuro só querem continuar assim, sempre com uma relação próxima com os clientes.

 

Backstage Pass: bastidores vistos ao pormenor

O Backstage Pass é uma visão de bastidores feita por profissionais da Strazzera e surgiu da necessidade de partilhar e discutir informação sobre moda. “O blogue passou a ser o nosso confessionário e todos os "Strazzerianos" contribuem com opiniões e dicas. É o nosso escape enquanto profissionais para "opinar" livremente sobre o que nos rodeia diariamente”, diz Tiago Espírito Santo.

A adesão ao blogue “tem sido óptima e recebemos feedback de toda a parte do mundo. O mais engraçado é que desde que começámos, temos recebido cada vez mais propostas de pessoas que querem trabalhar na Strazzera”, revela.

Para os criadores do Backstage Pass “o futuro passa obviamente pelo sucesso da própria casa mãe, Strazzera. Quanto mais crescermos, mais teremos para contar! A nossa aposta é clara e acho que foi sempre o pilar crucial desta empresa, ou seja, sermos inovadores e desafiarmos a forma de trabalhar nesta área”.

Comentários