«As coisas peculiares que me tornam diferente são as que me tornam bonita»

Filha do cantor, músico e compositor Phil Collins, Lily Collins é atriz, modelo, escritora e uma das estrelas do Instagram. Em entrevista exclusiva, fala de beleza, da carreira e das preocupações ambientais.

A jovem atriz adquiriu uma noção de estética invejável nos anos em que trabalhou como jornalista em revistas femininas. A sua elegância levou-a a ser escolhida como rosto de Énergie de Vie, gama de tratamento de marca de perfumaria e cosmética Lancôme. Em entrevista à revista Saber Viver e num exclusivo digital para o Modern Life/SAPO Lifestyle, Lily Collins fala da carreira, das muitas viagens que faz e dos cuidados de beleza que tem.

Com mais sete milhões e meio de seguidores no Instagram, é uma embaixadora da geração X. O que inspira esta geração?

Gosto de me divertir e de viver o presente e de captar experiências de forma genuína. Nos dias que correm e, sobretudo, na minha indústria, é importante não nos levarmos muito a sério e espero que os meus posts [publicações] sejam reflexo disso.

Como é um dia na sua vida?

Se estiver a trabalhar, tenho de acordar às quatro da manhã e ir diretamente para as gravações. Os dias de filmagens podem ser muito longos, o que me obriga a chegar tarde a casa. Antes de ir dormir, vejo televisão para acalmar a mente. Se estiver de folga, faço os meus próprios horários.

Gosto de me manter ativa. Por isso, normalmente, acordo, bebo um chá e como qualquer coisa e vou correr ou fazer uma aula de ginástica divertida. Depois, posso passar o dia a ler ou a ver filmes. Não há um dia típico para mim.

Onde arranja energia para fazer tudo o que gosta?

Certifico-me que durmo o suficiente. Por sorte, Los Angeles [nos EUA] é uma cidade onde posso experimentar uma série de coisas. Com o passar dos anos, encontrei o equilíbrio perfeito que se ajusta à minha vida agitada e me permite ter dias mais tranquilos.

Não gosto de me sobrecarregar e quero ser capaz de fazer tudo sem me sentir stressada. Gosto de comer bem, de fazer exercício e de manter um regime de saúde e beleza.

O que é que viajar dá à sua vida?

Viajar sempre foi uma parte importante da minha vida. Permite-me conhecer o mundo e mergulhar em diferentes culturas e estilos de vida, conhecer pessoas incríveis e colecionar memórias que não teria se ficasse em casa o tempo todo. E julgo que me ajuda a colocar muitos aspetos da vida em perspetiva ao apreciar as pequenas coisas.

Veja na página seguinte: A influência da mãe na carreira e na vida de Lilly Collins

Comentários