«A parte pior do meu trabalho é ser todos os dias criticada»

Em entrevista exclusiva, a atriz Rita Pereira, embaixadora da marca de produtos de cuidados capilares Pantene em Portugal, fala da carreira, de viagens e dos cuidados de beleza que tem.

É uma das atrizes mais populares da sua geração e não tem qualquer problema em associar a sua imagem a várias marcas. Licenciada em comunicação e jornalismo pela Universidade Autónoma de Lisboa, chegou a trabalhar como modelo e também já apresentou programas de televisão. Em entrevista exclusiva, Rita Pereira, embaixadora da marca de produtos de cuidados capilares Pantene em Portugal, fala da carreira, revela alguns dos seus locais preferidos e explica como consegue ter uns cabelos saudáveis e brilhantes.

Quem é a Rita Pereira? Como é que se define?

Sou uma pessoa que procura ser feliz. Decido que quero acordar todos os dias com boa disposição. Não quer dizer que aconteça, mas tento e é isso que faz toda a diferença. Vivo com o ideal de que amanhã pode ser tarde demais.

Tem algum segredo que possa partilhar?

Os segredos são segredos porque não se contam.

Quem é o seu ícone de estilo?

Não tenho. O meu estilo é muito variado. Tanto posso vestir-me boho num dia como de fato clássico noutro ou ainda de fato de treino e ténis de lantejoulas no dia seguinte. Gosto de variar e arriscar.

Qual foi a melhor dica de beleza que algum dia lhe deram?

Sorri. Sem medo!

Gosta de viajar? Tem algum truque para fazer a mala de viagem perfeita?

Viajar é das coisas que me faz mais feliz. Organizo a minha mala de viagem conforme os dias que vou. Não levo roupa nem a mais nem a menos. Seleciono o outfit para cada dia.

Qual é o seu look perfeito quando vai viajar? Prefere ir confortável ou com estilo?

Prefiro ir, simultaneamente, confortável e com estilo. Opto geralmente pelo cabelo solto para estar mais confortável.

Tem alguma dica para ultrapassar o jet lag?

Tentar viver segundo o horário do país onde me encontro. Por vezes não é fácil, mas quando viajo faço sempre o possível para aproveitar ao máximo.

Qual é a cidade preferida para se perder?

Cascais!

Quais são os seus três livros favoritos? E três filmes e três grupos musicais da sua preferência?

Filmes é mais difícil mas diria «Busca da felicidade», «[O fabuloso destino de] Amélie [Poulain] e «Amigos improváveis». Estes são os de hoje. Amanhã, já serão outros. Quanto a cantores, Ayo, Beyoncé e Rui Veloso…

É viciada nalguma serie de televisão?

Sim, em «Westworld», «Shameless» e «A teoria do Big Bang».

Veja na página seguinte: A atriz internacional que Rita Pereira mais admira

Comentários