À conversa com Ana Brito e Cunha, Maria Henrique e Fernanda Serrano

Três mulheres fortes e protagonistas da peça "40 e então?" falam connosco em pleno palco do Teatro Villaret sobre as mulheres e como é ser mulher aos 40.

Em cartaz até ao final do mês, ’40 e então?’ conta com Ana Brito e Cunha, Maria Henrique e Fernanda Serrano como protagonistas, já os textos são da autoria de várias mulheres, Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Sónia Aragão, Sílvia Baptista, Inês Maria Meneses, Rita Ferro, Leonor Xavier, Rute Gil e das próprias atrizes.

Numa conversa informal em pleno palco do Teatro Villaret minutos antes das portas abrirem ao público, as três atrizes confidenciam que muita coisa mudou em dez anos para a mulher portuguesa. Aos 40, a mulher está mais “segura e confiante”, já “não tem nada a provar” e foca-se mais no “ser”. Se aos 40 as mulheres sentem alguma pressão social, esta peça serve para a desmistificar, as próprias atrizes comprometem-se a isso. Mais não lhe contamos, veja o vídeo.

Mas, antes de mais, recomendamos que veja ’40 e então?’ no Teatro Villaret nas matinés de domingo às 16h30 se pretende uma ida ao teatro em família sem asáfamas. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais por 16€.

Texto: João Miguel Silva

artigo do parceiro:

Comentários