Entrevista a Cátia Dias Amaral, do blog Style it Up

A blogger conta-nos as suas experiências durante a gravidez e nos primeiros meses com a filha, Maria Luísa

Cátia Dias Amaral é mais conhecida por ser uma das bloggers do blog Style it Up, juntamente com a Margarida Almeida, mas falámos com ela em relação ao novo papel que desempenha: o de ser mãe. Contou-nos um pouco da sua experiência desde o momento em que soube que a Maria Luísa vinha a caminho, até às rotinas que tem com ela, agora com cerca de 4 meses.


O que muda a partir do momento em que descobres que estás grávida?!
Percebes que afinal ainda podes ser mais feliz do que já és na realidade!


Como foi esse dia em que soubeste que vinha um bebé a caminho?
Foi numa hora de almoço, decidi fazer o teste só porque sim ... não tinha sintomas, mas naquele dia pensei "porque não?" E deu positivo! Não estava mesmo nada a espera. Foi uma grande surpresa! A melhor de todas! Queria ter esperado para contar pessoalmente ao meu marido, mas foi completamente impossível! Não aguentei ficar com aquela informação só para mim!! Ele ficou sem fala do telefone tal era o sorriso na cara!


Escolheste alguma forma engraçada para contar a notícia?
Reuni toda a familia no aniversário do meu irmão e distribuí cartões personalizados a cada um dos presentes. Ao início ficaram um bocado confusos e acharam que estava a brincar, mas depois perceberam e foi uma grande felicidade para todos. É o primeiro bebé de ambas as partes (minha e do meu marido).


E quando descobriste o sexo como foi a escolha do nome?
Difícil! Eu e o pai não conseguíamos chegar a acordo. Ele queria Maria Clara eu Maria Luísa. Estava tudo em aberto até ao momento de ela nascer. Eu ia dar o braço a torcer, mas o pai, naquele momento disse-me que já que era eu que tinha tido o trabalho todo (verdade!!) então eu escolhia o nome. E ficou Maria Luísa. Maria porque é o nome das avós (materna e paterna) e porque era também o nome da minha avó da qual tinha uma grande admiração. Luísa, porque simplesmente gosto do nome

Comentários