Visitas guiadas noturnas e jantar no Palácio da Pena

Iniciativa marca o início do verão em Sintra

Para marcar o solstício de verão, a Parques de Sintra vai abrir o Parque e Palácio da Pena à noite, a 21 de junho, sendo possível circular livremente (no caso do Palácio) ou integrado numa das visitas guiadas noturnas (Parque ou Palácio), assim como optar por participar no jantar que decorrerá no restaurante do Palácio.

Esta é uma rara ocasião em que os visitantes podem desfrutar, em período noturno, destes importantes ícones do romantismo, na Serra de Sintra. Assim, entre as 20h e as 24h, os visitantes poderão circular livremente no Palácio da Pena (bilhete: 13,5 Euros) e, às 21h poderão integrar uma das visitas guiadas (Suplemento de 5 Euros), ou ao Parque da Pena (com ida até à Cruz Alta, ponto mais alto da Serra) ou ao Palácio da Pena. Adicionalmente, poderão ainda reservar mesa no jantar na Sala dos Cocheiros, a partir das 20h (preço: 40 Euros).

A caminhada até ao ponto mais alto da serra – a Cruz Alta – será pautada pela história de Sintra, do Parque, do Palácio, das lendas e das personagens que marcaram este local, numa descoberta noturna do jardim romântico da Pena. No Palácio, será possível apreciar as particularidades desta casa real de veraneio, importante legado do rei-Artista, D. Fernando II.

Na visita guiada será enfatizado o importante contributo de D. Fernando na reabilitação de diversos monumentos nacionais, bem como o apoio e incentivo prestados a vários artistas da época. O menu do jantar, preparado a pensar especialmente na época de verão, inclui Gaspacho à Alentejana (entrada fria, de origem mediterrânica); Lombinhos de Robalo (da tradição piscícola nacional), Secretos de Porco Preto como segundo prato, e Carpaccio de Abacaxi com sorvete de menta, uma receita refrescante que inclui esta fruta tropical que necessita de calor para se desenvolver.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários