Vidago Palace Hotel nomeado para prémios internacionais

Espaço já integra rotas de luxo do turismo mundial

O Vidago Palace está nomeado para três dos principais prémios internacionais de hotelaria e SPA, que distinguem o melhor da hotelaria de luxo no mundo.

O hotel integra as categorias para Melhor Spa Termal da Europa, Melhor Spa Termal de Portugal e Melhor Experiência de Spa Termal pela SPA Finder Wellness, Melhor Design de Interior num hotel da Europa pela Villégiature Awards e Prémio Excelência 2013 pelos leitores da revista internacional Condé Nast Johansens.

Mencionado em inúmeras publicações e roteiros nacionais e internacionais, o Vidago Palace é um dos destinos turísticos mais românticos e emblemáticos da região norte de Portugal. Integrado no centenário Parque Termal de Vidago, destaca-se pela experiência que proporciona aos visitantes, que escolhem este local para férias ou para um simples fim-de-semana. O contato com a natureza, num ambiente repleto de glamour e elegância são aspetos inesquecíveis, aos quais se associam condições únicas de conforto. Os 70 quartos e suites, alguns com pátios privativos, apresentam uma decoração personalizada que propicia uma atmosfera intimista aos hóspedes. No spa termal, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, encontram-se 20 salas para tratamento, relaxamento, bem-estar e beleza, que têm como elemento diferenciador a utilização da água mineral de Vidago. Ainda neste espaço, destaca-se a piscina interior, sauna e ginásio. Nas traseiras do hotel, junto ao spa, localiza-se a piscina exterior.

O hotel apresenta também um magnífico campo de golfe de 18 buracos, com uma extensão de 6.308 metros, assinado pela Mackenzie Ross. Ao longo do parque florestal, de 100 hectares, encontram-se localizadas diferentes infraestruturas, das quais uma das maiores referências é o Centro de Congressos, que integra um auditório com capacidade para 264 pessoas. Pode ainda provar-se a água de Vidago, fresca e com gás 100% natural, diretamente da fonte.

O Parque de Vidago é um dos principais ativos turísticos da Unicer, que, em 2010, decidiu reabrir este emblemático espaço, onde se localiza o Vidago Palace.

Uma obra que preserva toda a herança e as características arquitetónicas e paisagísticas originais, agora com uma unidade hoteleira e espaços mais modernos, vocacionados para o turismo do século XXI.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários