O que ainda pode fazer para aproveitar o verão cá dentro

Entre mergulhos, contemplações, degustações, passeios, massagens e conversas, sugerimos 15 propostas que que merecem ser experimentadas com urgência. Em muitos casos, nem precisa de estar de férias...

O nosso país tem recebido, nos últimos anos, vários prémios como melhor destino turístico e nós, portugueses, sabemos melhor do que ninguém que Portugal tem encantos que vão muito além das fantásticas praias que temos. Venha daí conhecer hotéis, restaurantes e ementas de verão em locais incontornáveis, piscinas de hotéis onde pode mergulhar e muito mais. O melhor? Nem precisa de estar de férias para desfrutar do verão! Estas são as nossas propostas:

1. Beber uma bebida num bar ao fim da tarde

Com uma vista privilegiada para o Castelo de Lisboa e para a praça central do Martim Moniz, o rooftop Topo é o local perfeito para desfrutar da cidade depois de um extenuante dia de trabalho. Localizado na Mouraria, tem uma carta de cocktails atrativa. Se entretanto ficar com fome, aproveite para jantar.

2. Nadar numa piscina infinita que não para de receber elogios

Pelo segundo ano, o site de viagens Trivago elegeu a do hotel Conrad Algarve (na imagem em cima) como uma das melhores piscinas infinitas de Portugal. Com uma superfície de água de 420 m² e um moderno sistema de música subaquático, a luxuosa piscina oferece uma vista fantástica para a serra algarvia no ambiente exclusivo da Quinta do Lago.

Ao fim do dia, as tochas que ladeiam a piscina recriam um cenário sofisticado e romântico que também pode ser desfrutado a partir do restaurante Louro ou do terraço do restaurante Gusto by Heinz Beck.

3. Jantar japonês na Praia da Falésia

Mais uma vez, o Yakuza by Olivier instala-se no Pine Cliffs Resort, na praia da Falésia, em Albufeira. Uma oportunidade para provar alimentos preparados na robata, uma grelha especial japonesa que não liberta fumo.

4. Admirar o Porto de copo na mão

Gin com vinho do Porto e frutos vermelhos é uma das novas bebidas do Terrace Lounge 360º, que volta a animar os verões do Espaço Porto Cruz, em Vila Nova de Gaia.

5. Ir a uma esplanada com uma ementa renovada

Para celebrar o verão, a esplanada da Bica do Sapato, um dos mais afamados restaurantes de Lisboa, é um local que, ano após ano, continua a aliar uma gastronomia exigente a um ambiente requintado e cosmopolita.

6. Dançar e ouvir música um spot original

Até 27 de agosto de 2016, Summer Experience (na imagem em baixo) é o nome do evento que anima a Marina da Praia da Rocha, na cidade de Portimão, no Algarve. «Queremos criar um lugar mágico, para que quem nos visitar possa estar com os amigos de forma descontraída, num ambiente sofisticado e cheio de surpresas. Aqui misturam-se várias experiências de verão num único local», descrevem os promotores em comunicado.

«O cheiro do mar, misturado com a nossa música, a luz pensada para o efeito, as bebidas que ajudam a relaxar, o nosso restaurante para uma degustação inigualável ou as áreas das marcas parceiras, irão criar uma experiência nova, uma nova forma de sair e viver a noite», refere ainda o documento. Além de festas temáticas com os melhores DJ, é também garantida a presença de muitas figuras públicas.

Summer Experience

Veja na página seguinte: Outras sugestões para aproveitar antes que venha o frio

Comentários