Turista por um dia em Lisboa, no Porto e no Algarve

Já deu por si a ver álbuns de visitantes à sua cidade e pensar que não reconhece aos locais? Conheça a sua cidade e fique a saber mais sobre a sua história.

Aproveite os feriados e conheça um pouco mais a sua cidade, ou as cidades do seu país. Pegue na família e vão para fora cá dentro. Sabe tão bem ser turista na própria cidade. E Portugal tem tanto por oferecer...

LISBOA

- Aconselhamos também um passeio pelo Parque Eduardo VII. Vale a pena subir a colina, já que poderá desfrutar de uma privilegiada vista sobre toda a cidade de Lisboa. Poderá ver a estátua do Marquês de Pombal e a famosa rotunda lisboeta, o Castelo de São Jorge, o Bairro Alto e como tela de fundo o Rio Tejo. O parque tem uns extensos 26 hectares, onde poderá encontrar, as estufas quentes e frias, perto de um lago e um parque infantil a nordeste do parque, o Pavilhão Carlos Lopes no lado leste, o Jardim Amália Rodrigues e o miradouro com uma fonte a norte. Perto do parque, a norte, pode encontrar a Linha de Água, um agradável café com esplanada circundante a um lago artificial.

- Se estiver no espírito de caminhar e o tempo for favorável, sugerimos o passeio desde a rotunda do Marquês de Pombal ao Terreiro do Paço. O caminho é sempre a descer, passará pela Avenida da Liberdade, a mais famosa e principal da cidade. Aqui é o melhor local para fazer compras se o seu budget for elevado. Louis Vuitton, Miu Miu, Emporio Armani, Prada, são algumas das marcas que poderá encontrar neste percurso. Pode também parar para tomar um refresco, num dos vários quiosques com música ambiente e por vezes ao vivo, existentes por toda a avenida. Se pretender parar num café interior, sugerimos o Hard Rock, localizado na Praça dos Restauradores, praticamente no final da avenida. Na praça poderá ver o grande obelisco erguido para celebrar a libertação de Portugal do domínio espanhol em 1640, o antigo Teatro Eden e o Elevador da Glória, ainda activo. É uma caminhada super agradável, com um pouco mais de um quilometro.

- O Elevador da Glória faz a ligação da Baixa ao Bairro Alto, desde 1885. O preço do bilhete é 3,50 € (ida e volta). Muitos lisboetas nunca tiveram esta experiência tão tipicamente turística, contudo é de aproveitar já que nunca se sabe quando deixaremos de ter esta privilegiada subida.

- A visita ao Jardim e ao Miradouro de São Pedro de Alcântara é obrigatória. É um espaço relaxante onde podemos desfrutar de uma excelente vista sobre a baixa e o rio. Aqui pode encontrar um dos quiosques mais in de Lisboa, super agradável para lanchar ou tomar uma bebida numa noite mais quente.

Comentários