No dia 6 de agosto, sábado, terá lugar, no Bar-Biblioteca do Museu do Pão, em Seia, pelas 22h, mais uma Tertúlia Cultural Museu do Pão, desta vez com a atriz Lídia Franco.

A atriz será a convidada desta Tertúlia Cultural Museu do Pão, onde, num ambiente informal, se abordarão temas relacionados com o seu percurso profissional, nacional e internacional, nomeadamente o início de carreira como bailarina na Companhia Portuguesa de Bailado, a passagem para a representação no Teatro Estúdio de Lisboa, e os trabalhos desenvolvidos para o cinema e em televisão.

Com um percurso de vida profissional intenso e pleno de desafios, Lídia Franco é uma atriz premiada com inúmeros galardões ao longo da sua vida, sendo o seu talento reconhecido por todos os colegas, realizadores e produtores que com ela têm tido o privilégio de trabalhar.

Serão, naturalmente, também motivo de conversa as suas opiniões relativamente à cultura nacional, incluindo o teatro, a televisão e o cinema.

As Tertúlias Culturais do Museu do Pão têm como objetivo a troca de conhecimentos entre diferentes personalidades do panorama cultural nacional, que demonstram interesse pela aprendizagem e partilha de opiniões, pretendendo conhecer o que de melhor tem a cultura portuguesa.

Com entrada livre, as Tertúlias do Museu do Pão convidam todos os que gostam de aprender, trocar experiências de vida e sobretudo conversar de forma espontânea numa atmosfera intimista, enquanto tomam uma bebida. Com a envolvência da Serra da Estrela e a serenidade da paisagem a inspirar as palavras, a Tertúlia Cultural do Museu do Pão promete sempre muita e boa conversa a partir das 22h00.

As Tertúlias Culturais do Museu do Pão tiveram início em 2003 e já receberam inúmeras personalidades da Cultura Portuguesa.