Saia para festejar o Santo António com a família

Veja as nossas sugestões

Pegue na família e leve-os a conhecer as tradições tão tipicamente lisboetas de bailes, manjericos e sardinhas, bem como eventos que vão da música à literatura, passando pelo teatro e cinema.

Marchas Populares

Como exige a tradição, dia 12 de junho as coletividades e os Bairros Populares lisboetas desfilam pela Avenida da Liberdade, num cortejo dedicado à celebração dos 400 anos decorridos sobre a publicação de Peregrinação de Fernão Mendes Pinto. Após os desfiles na MEO Arena, para avaliação dos júris, nos dias 6, 7 e 8 de Junho (com entrada a 6€), as Marchas Populares apresentam-se à cidade com os seus arcos e balões, a partir das 21h e com entrada livre.

Arraiais Populares

Durante o mês de junho, não há bairro que não monte o seu arraial. De 6 a 29 de junho, às sextas, sábados e domingos, com a exceção dos dias 9 e 10, não irão faltar sardinhas, bifanas, chouriço assado, vinho, música e bailarico por toda a cidade, celebrando-se não só o Santo António, como também o São Pedro e o São João.

- Alcântara - Academia de Santo Amaro (Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro)

- Alvalade - Centro Cultural e Recreativo dos Coruchéus (Rua Florbela Espanca, Rua Fernando Pessoa e Rua Alberto de Oliveira); Grupo Desportivo Cultural Fonsecas e Calçada (Rua Mem de Sá)

- Arroios - Grupo Desportivo da Pena (Beco São Luís da Pena à Calçada de Santana)

- Belém - Grupo Sportivo de Pedrouços (Largo Luís Alves Miguel)

- Campolide - Associação Viver Campolide (Rua de Campolide)

- Carnide - Carnide Clube (Rua Neves Costa)

Comentários