Quer tirar uma selfie? Aqui não pode

Depois de terem sido registados alguns acidentes mortais por causa das selfies, vários países proibiram-nas em determinados locais. Conheça quais as zonas onde vai ter de tirar uma fotografia mental...

As selfies já fazem parte do nosso quotidiano e são um must have numa viagem ao estrangeiro. No entanto, alguns países resolveram banir as selfies em alguns locais que podem tornar-se perigosos se tirar uma selfie.
Esta proibição vem na sequência de alguns relatos de acidentes mortais, como aconteceu em novembro passado em Espanha, onde uma mulher morreu quando caiu de uma ponte, ou até mesmo a morte de um casal estrangeiro a residir em Portugal que caiu no Cabo da Roca, em agosto do ano passado. Tudo por causa das selfies.

Mas há países em que mostrar a felicidade através de uma selfie quando os amigos e colegas estão a trabalhar, parece demasiado ofensivo. Tão ofensivo que quem for apanhado a tirar uma selfie na praia La Garoupe, em França, pode ter problemas com a polícia que anda por ali a tentar apanhar os infratores. No fundo, o que esta zona quer transmitir é: "Seja feliz, mas guarde essa felicidade só para si".

Em Espanha, mais propriamente em Pamplona, onde decorre a mais conhecida largada de touros pelas ruas da cidade, é mais do que proíbido tirar selfies ou usar equipamento eletrónico enquanto os touros correm loucos pelas ruas. Um homem atreveu-se a tirar uma selfie enquanto corria à frente de um touro, colocou-a na internet, tornou-se viral e... ao fim de um tempo recebeu uma multa de mais de três mil euros!

Se for a Nova Iorque e visitar um jardim zoológico nem pense em tirar fotos com um tigre. É que depois de algumas queixas de ambientalistas em que afirmaram que estes animais ficam altamente stressados com as selfies, a cidade americana decidiu proibir este tipo de fotos junto de tigres.

No Irão, atletas, treinadores e pessoal técnico das equipas também não podem tirar selfies com as fãs noutros países. Sim, as fãs, mulheres... De acordo com aquele país, as mulheres orientais vestem-se de forma não apropriada com os costumes e moral do Irão.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários