Parque de diversões nos EUA irá bater 10 recordes mundiais

O Parque de diversões Cedar Point em Sandusky, Ohio, vai inaugurar uma montanha russa que irá bater 10 recordes de uma só vez

Apesar de ser um parque pequeno,  é conhecido por ter algumas das aterrorizantes montanhas russas. O Cedar Point promete tornar a experiência dos seus visitantes sempre inesquecível.

O parque irá inaugurar a sua nova montanha russa, a Valravn Birdseye, em maio do próximo ano e com a qual irá oficialmente bater 10 recordes mundias de uma só vez. Composta por um trajeto de 1 km, 65 metros de altura e uma queda inicial de 90graus, esta montanha russa irá atingir mais de 120 km/h.

Projetada e construída pela empresa Bolliger & Mabillard, na Suiça, a Valravn Birdseye, constitui a centésima montanha russa que a empresa cria e com a qual o Cedar Point irá bater 10 recordes mundiais diferentes.

- Montanha russa com a queda mais alta (65 metros)
- Montanha russa com a queda mais rápida (120 km/h)
- Montanha russa com a queda de trajeto mais longo (1 km)
- Maior número de inversões numa montanha russa de queda (3)
- Maior queda numa montanha russa de queda (65 m)
- Maior inversão numa montanha russa de queda (50 m)
- Maior número de montanhas russas com mais de 60 metros de altura num parque de diversões (5)
- Maior número de brinquedos num parque de diversões (72)
- Maior número de trilhos de montanhas russas num parque de diversões (18.32 m de altura/ 18.34 km de distância)

Para quem não tiver a oportunidade de visitá-la ou não conseguir esperar até o próximo ano, o Cedar Point criou uma versão de realidade virtual da Valravn Birdseye, onde existe a possibilidade do navegador ter acesso à mesma, usando uma app que já se encontra disponível para download.

artigo do parceiro:

Comentários