O glamour da malha na moda em exposição

Saiba onde e até quando

O MoMu, Museu da Moda de Antuérpia, na Bélgica, está a promover uma exposição sobre a utilização das lãs e das malhas nas colecções dos grandes criadores de moda. Intitulada «Unravel: Knitwear in Fashion», a mostra está patente ao público de 16 de Março a 14 de Agosto de 2011.

Além de peças de designers como Vivienne Westwood e Sonia Rykiel e de criações lendárias de Schiapparelli ou Chanel, podem ser vistos exemplares de criadores avant-garde.

Entre esses destacam-se nomes como Sandra Backlunde ou a Maison Martin Margela. Mas esta exposição conta também com peças emblemáticas de marcas como a United Colors of Benetton, nomeadamente uma camisola democrática e colorida que conjuga inovação com tradição (na foto).

«A malha é para a Benetton o elemento central da sua historia nos últimos 40 anos, modas, estilos e campanhas, presente nesta exposição, com uma instalação composta por uma mistura de peças de vestuário e acessórios de lã colorida, realizadas para o primeiro desfile da Benetton no Centro Pompidou, por ocasião da celebração dos 40 anos do grupo», reagiu já a empresa em comunicado. O catálogo da exposição, publicado pelo MoMu e pela Lannoo Publishers, já está disponível.

Foto: Benoît Pinguet (United Colors of Benetton)

artigo do parceiro:

Comentários