Noites do Santa Cruz Ocean Spirit 2011

De 5 a 14 de Agosto,concertos e DJ’s em Torres Vedras

Entre 5 e 14 de agosto, a Praia do Navio, em Santa Cruz, Torres Vedras, recebe os Expensive Soul, Diego Miranda, NBC, noites de reggae, rock, um concurso de DJ’s e não só, a propósito do Santa Cruz Ocean Spirit 2011.

O festival, que conta ainda com uma zona de lojas e de restauração, terá vários bares de animação nocturna. Como um palco podia ser pouco, o Ocean Spirit este ano oferece também um palco Sunset, com cerca de 150 m2, para assistir ao pôr-do-sol e mais tarde acolher músicos que vão tornar os finais de tarde muito agradáveis.

A primeira noite do evento recebe assim a banda de Leça da Palmeira. New Max e Demo, juntamente com a Jaguar Band, prometem muita música no Palco Principal do Ocean Spirit. Os Expensive Soul apresentam o seu último álbum, “Utopia”, por volta da meia noite, logo depois da cerimónia de abertura, marcada para as 23h. A noite, que terá a sua abertura ao público a partir das 21h, promete não acabar cedo, já que, depois do concerto, o DJ residente sobe ao palco para manter a Praia do Navio acordada até tarde.

Mas atenção que o dia seguinte começa bem cedo. No fim-de-semana, o Ocean Spirit acolhe a Liga Meo Pro Surf, o Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski (Segunda Etapa, já que a primeira foi na Foz do Arelho, dias 7 e 8 de Maio e a Etapa do Circuito Nacional de Kitesurf.

Sábado à noite, um espectáculo promove um tributo ao rock português, a partir das 23h. Logo depois é a vez do DJ Guga, da Antena 3, “dar música” aos visitantes. Domingo, a noite continua com DJ’s. E depois de um concerto com os Albaluna, é a vez de o palco principal do evento receber os donos do “scratch”, com um concurso de DJ’s, a partir das 00h30. O concurso é destinado apenas a DJ’s amadores, sem qualquer tipo de contrato discográfico, agenciamento e/ou residência em discotecas ou clubes.

A partir de segunda-feira as provas continuam, desta feita com o Ocean Spirit Santa Cruz World Waveski Surfing Titles, o World Cup Santa Cruz Ocean Spirit Paddle Board e o World Cup Santa Cruz Ocean Spirit Kitesurf [Wave], com a presença de 78 atletas oriundos de 14 países. A partir das 19h, o palco Sunset recebe Nelo, e os Domination sobem ao palco principal a partir das 21h. Duas horas depois a festa é de tributo aos 80’s, com a “Remember Túnel – Stars 80”.

Dia 9 Agosto, terça-feira, o palco Sunset recebe os Corda Solta, para mais um final de tarde bem animado. A noite fica por conta dos Funky Touch, no palco principal a partir das 23h. De seguida, o Ocean Spirit reserva aos visitantes uma Reggae Night com Tiago Bandeiras. Na quarta-feira, os sons tranquilos do Reggae dão lugar a uma “Festa Rock Sai de Gatas”, a partir da meia noite. Mas antes, o pôr-do-sol acontece ao som dos Cabra Cega, no palco Sunset.

Enquanto as provas continuam de dia, com Waveski, Stand Up Paddle e Kitesurf, o final da tarde de quinta-feira faz-se com os Popart. Já a noite está reservada ao hip hop nacional, com NBC. O artista de Torres Vedras vai recordar temas como “Nbicioso”, “Homem” ou “Maturidade”.

A chegar ao fim-de-semana, a sexta-feira é dia de arranque de uma nova prova, com o campeonato de Bodyboard Vert Pro Am Santa Cruz powered by Custom X e a modalidade de regresso ao Ocean Spirit. A noite é para dançar, com o sempre concorrido Diego Miranda, a partir da meia-noite, a encher a praia do Navio.

Sábado e domingo decorre o já habitual Internacional de Skimboard da praia de Santa Cruz. Depois do sucesso da prova na edição do ano passado, para este ano esperam-se ainda mais inscritos. Este é o nono ano que Santa Cruz se torna no palco da maior competição de Skimboard a nível europeu.

A noite de sábado está reservada à festa “Ocean Spirit White Sensation”, a partir das 21h. Às 23h, sobe ao palco a DJ Joana Cruz. A chegar ao fim, o último dia do evento contará, claro, com a entrega de prémios e uma noite em cheio. Para fechar a quinta edição, o evento conta com o espectáculo “Cenoura convida… os amigos do Santa Cruz Ocean Spirit”.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários