Lisboa Hot

Os novos locais da moda que não pode perder

Ao afirmar-se como uma das cidades mais cool da Europa, Lisboa atrai turistas pela sua história e pelo seu clima. O sol, o calor, os dias longos, noites amenas e a sua luz única preenchem os requisitos para um verão que não se quer apenas de praia e piscina. Se os turistas aproveitam a nossa capital ao máximo, por que não o fazemos também?

Esplanadas, bares, restaurantes, lojas, eventos... Sejam novidade ou não, da moda ou mais alternativos, Lisboa está repleta de locais onde pode satisfazer o desejo que o verão traz de espaços ao ar livre, passeios, gelados, finais de tarde numa esplanada ou noites de copos com os amigos. Deixamos-lhe algumas sugestões para que não deixe escapar o que Lisboa tem de melhor para lhe oferecer este verão.

1. Embaixada Príncipe Real (Praça do Príncipe Real nº26). A Embaixada é um projeto de lifestyle promovido pela EastBanc Portugal e localiza-se num dos edifícios mais icónicos do bairro do Príncipe Real - o restaurado Palácio Ribeiro da Cunha. O espaço resulta de um equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo, reunindo design, moda, gastronomia e cultura num conceito inovador. O Le Jardin (onde pode petiscar), a Shoes Closet, a Latitid, Urze, Paez, Pavão e Storytailors são algumas das lojas que constituem esta Conceptual Galeria Comercial.

Horário das lojas: 12:00-20:00. Horário do Le Jardin: 12:00-02:00 (Qui - Sáb) e 12:00-24:00 (Dom - Qua).

2.Time Out Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho). A Time Out ganhou a concessão para a exploração do mercado e, apenas um mês após a sua inauguração, já conseguiu torna-lo num local de culto para os lisboetas. O conceito tem como objetivo a fusão da atividade tradicional do mercado com atividades de lazer, comércio, cultura e gastronomia. Ocupando o piso térreo, congrega cerca 30 espaços que oferecem restaurantes, chefs e produtos nacionais e tem espaço para 750 lugares sentados (500 na área coberta e 250 na esplanada). Alguns dos espaços que se localizam no Mercado são O Prego da Peixaria, Honorato, Arcádia, Sea Me, Pizza a Pezzi, Vista Alegre, Asian Lab, Santini e Nós  é Mais Bolos. Oferece opções entre os 8€ e os 25€.

Horário: Seg - Qua: 10:00 - 0:00, Qui - Sáb: 10:00 - 2:00, Dom: 10:00 - 0:00

3. The Insólito (Rua de São Pedro de Alcântara nº83). Inaugurado no início do mês de junho pelos proprietários do hostel de luxo The Independent e restaurante The Decadent, o The Insólito localiza-se num maravilhoso terraço sobre o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Um restaurante-bar que abre apenas para jantares e oferece uma ementa, um ambiente e uma decoração que combinam com o seu nome.

Horário: Ter - Sáb: 17:30-01:00

4. Mercado de Campo de Ourique (Rua Coelho da Rocha). Com o intuito de reavivar a tradição no Bairro de Campo de Ourique, juntaram-se às bancas de legumes, frutas e peixe, 20 tasquinhas de oferta variada: Atalho, para os amantes de carne; Tasca Japonesa, que oferece sushi tradicional ou de fusão e permite ainda ao cliente criar a sua própria versão; Casa dos Ovos Moles; Oficina do Brigadeiro; 2 à Esquina, com petiscos tipicamente portugueses; os gelados artesanais da Gelati di Chef; Joe's Shack e o seu menu americano;  a Charcutaria Lisboa; um Gin Corner, entre outros. É o local perfeito para um almoço de domingo tardio ou jantar fora de horas durante a semana.

Horário: Seg - Qua: 10:00 - 23:00; Qui - Sáb: 10:00 - 1:00; Dom: 10:00 - 23:00

5. Las Ficheras (Rua dos Remolares nº34, Cais do Sodré). Se gosta de arriscar e provar novos sabores, o Las Ficheras oferece-lhe uma experiência vibrante através cozinha e cultura mexicana. Pode usufruir de pratos com sabor caseiro executados a um nível gourmet, que incluem carnes tradicionais, aves e peixe, diversas frutas e vegetais, sem esquecer as famosas salsas frescas, arroz, feijão e tortilhas artesanais. Num ambiente descontraído e cheio de cor, poderá tomar um brunch mexicano ou uma margarita depois de um dia quente de praia, para além do almoço e jantar, uma vez que está aberto desde as 11:00.

Horário: Seg - Dom: 11:00 - 2:00

6. Park (Calçada do Combro nº58, Bairro Alto). O" primeiro jardim suspenso de Lisboa" é uma paragem obrigatória na capital, sendo um dos preferidos dos locais e turistas. Com uma vista fantástica sobre a cidade, o Tejo e as torres da Igreja de Santa Catarina, tem um ambiente chill e uma localização privilegiada para assistir ao pôr do sol enquanto toma um cocktail. Apresenta uma programação variada, desde atuações de DJ's a sessões de cinema ao ar livre, e serve uma grande variedade de hambúrgueres (de vaca barrosã a bacalhau ou atum do Algarve).

Horário: Ter - Sáb: 13:00 - 2:00; Dom: 13:00 - 20:00

7. Mercado de Fusão (Praça do Martim Moniz). Aberto todo o ano, o Mercado de Fusão é um projeto que tem como objetivo criar um espaço dinâmico no Martim Moniz, aproveitando a sua riqueza cultural. Ao mesmo tempo que revitaliza a praça e o bairro, cria um ponto e ponte de contato entre várias tradições, culturas e etnias, através da gastronomia, cinema, workshops, intervenções artísticas, música, feiras... Com 10 quiosques e uma mega esplanada com capacidade para 300 pessoas, poderá experimentar iguarias portuguesas e países como o Peru, Bélgica, Brasil, Japão, China, Itália, Índia. É um dos locais onde o Meo Out Jazz irá ter lugar durante este verão e onde, uma vez por semana, decorre “mercado de fusão”, que pretende reunir uma grande variedade de pequenos negócios, desde roupas a produtos de mercearia, oriundos de diferentes pontos da cidade.

Horário: aberto todos os dias - 11:00 - 22:00. Feira|Mercado Fusão - Sáb: 17:00 - 22:00

8. Darwin’s Cafe (Av. Brasília Ala B). Localizado na zona ribeirinha e integrado no Centro de Investigação Champalimaud, em parceria com a Lanidor, o Darwin's Cafe transporta-nos para um ambiente único onde convivem apontamentos de antiguidade, elementos da natureza e um design moderno. De janelas viradas para o Tejo e com uma esplanada de vista deslumbrante, é uma excelente opção para os dias quentes que se avizinham, seja para almoçar, jantar, ou petiscar algo durante a tarde.

Horário: Almoço: 12:30 – 15:30, Lanche: 16h30 – 18:30, Jantar: 19:30 – 23:00 (às segundas-feiras encerra às 16:00).

9. Restaurante Pharmacia (Rua Marechal Saldanha nº2). A Pharmacia pretende curar pelo estômago a febre da "monotonia à mesa" e propõe uma receita com os melhores efeitos secundários: petiscos 3 vezes ao dia, acompanhados por cocktails inspirados em bebidas portuguesas, e a esplanada com vista para o Miradouro de Santa Catarina é um verdadeiro suplemento de vitamina D nos dias solarengos de verão. Ao jantar, apresenta um "menu surpresa".

Horário: Ter - Dom: 13:00 - 1:00.

10. Funky LxFactory (Rua Rodrigues Faria, 103, Ed. H). Num dos espaços mais trendy e cool da cidade, o Funky é um híbrido de bar e night club e promete pô-la a dançar ao som de Funk, Soul, Jazz e Disco. As cadeiras leopardo, as poltronas coloridas e um balcão cheio de capas de discos denunciam a inspiração nos 50's e 60's. Com atuações ao vivo e noites temáticas, o Funky é o local onde ir se estiver com vontade de dançar.

11. Delidelux (Avenida Infante D. Henrique, Armazém B Loja 8, Santa Apolónia). Com uma esplanada sobre o rio Tejo, a Mercearia/Charcutaria/Cafetaria Delidelux é um must go em Lisboa. As saladas frescas e sanduíches de inspiração mediterrânica, tábuas de queijos e enchidos, bolos tradicionais portugueses combinados com propostas da doçaria internacional, tal como o cosmopolita brunch convidam a refeições leves, fora de horas, a um ritmo lento, descontraído e despreocupado - exatamente como se querem os dias de verão.

Horário de Verão: Seg - Sex: 12:00-22:00, Sáb, Dom, Fer.: 10:00 - 00:00

12. Sky Bar Tivoli (Avenida da Liberdade nº185). Um bar com esplanada no terraço do Hotel Tivoli Lisboa? O verdadeiro sonho de uma noite de verão. Localizado no centro de Lisboa, tem uma vista incrível sobre as colinas da cidade e a Serra da Arrábida e oferece um ambiente descontraído e confortável, animação diária, até finais de setembro. A ementa incluí petiscos como espetadas de camarão com molho agridoce ou duo de hambúrgueres em bolo do caco, saladas e "wraps", entre outros, e na carta de bebidas, que inclui cocktails como Real Don of Fashion, Sky Luxury Champagne ou Elixir of Life, surgem os "momentos de partilha": jarros de sangria, tradicional ou mais arrojada, para partilhar com quem mais gosta.

Horário: Seg - Dom: 17:00 - 1:00

13. BBeach Oeiras (Praia da Torre, Oeiras). Um espaço cool, ideal para terminar um dia de praia ou para uma beach party. Música, praia, sofás, cocktails good vibes... Verão.

Horário: Seg - Qui: 9:00 - 0:00; Sex - Sáb: 9:00 - 4:00

14. Terraço do Marquês (Avenida Sidónio Pais nº1). Em pleno coração de Lisboa, perto do Marquês de Pombal e do Parque Eduardo VII, o Terraço é um espaço cosmopolita, simultaneamente histórico e contemporâneo. Se é uma amante das "esplanadas urbanas", relaxe e desfrute da paisagem.

 Horário: Seg - Dom: 10:00 - 2:00

15. Chillbar - Lisboa Rota das Sedas (Rua da Escola Politécnica nº 231). O jardim do restaurante Lisboa Rota das Sedas foi transformado no ChillBar: um novo espaço mesmo a tempo do verão. As árvores, os sofás, poofs e camas, os candeeiros pendurados, todos os elementos contribuem para o ambiente chill que o nome anuncia. Da cerveja ou copo de vinho, a cocktails e gin's, o ChillBar oferece também petiscos e tapas de autor. Um espaço after work e lounge para um copo à noite que só melhora com o calor e o espírito do verão.

16. Maison Flair (Rua dos Sapadores nº6A). "All about fashion": a recente Maison Flair reúne funções de escritório de moda, produção de eventos, branding e comunicação, styling, make-up e consultoria de imagem, realização de workshops, estúdio fotográfico. Ao mesmo tempo, é uma loja de roupa de mulher, acessórios e produtos de beleza. As portuguesas Papua e a Voke, de fatos de banho e biquinis, e a Chewing Gum, que cria acessórios de design exclusivo, são algumas das marcas que poderá encontrar neste espaço inovador que promete dar muito que falar.

artigo do parceiro:

Comentários