Já pensou em passar férias numa casa espelhada?

Na Itália, mais propriamente em Bolzano, existem as Mirror Houses que são duas casas de férias completamente espelhadas para se fundirem com a natureza

O arquiteto italiano Peter Pichler é o mestre por detrás desta fantástica obra, que ergueu duas casas de férias espelhadas numa propriedade no interior de Bolzano, na Itália.

Os clientes de Peter, vivem no mesmo terreno, mas numa casa de campo dos anos 60 e pedira-lhe para que ele construísse duas estruturas de luxo privativas para serem alugadas nas férias, mas com o pormenor de se fundirem no meio da natureza.

A resposta de Peter, aos pedidos dos proprietários, baseou-se numa obra contemporânea na qual um único volume divide-se em dois e onde foi criado um ligeiro corte na altura e também no comprimento.

Como o pedido dos proprietários foi muito especifico no que dizia respeito à privacidade, tanto eles como os hospedes tem um jardim privativo e acesso à garagem na zona este. Do outro lado, a fachada de vidro espelhado, camufla a casa no cenário ao refletir a paisagem e foi a partir desta que o nome surgiu, Mirror Houses.

Outra das características desta casa, é o fato de esta se encontrar apoiada numa base que parece flutuar sobre o terreno verde e que permite uma vista magnifica sobre a propriedade.

Curioso sobre estas casas? Veja a nossa galeria e visite o site se pretender arrendá-las.

www.mirror-houses.com

artigo do parceiro:

Comentários