Ir aos saldos… num navio de cruzeiro!

Navegar pelo Mediterrâneo ocidental em busca das melhores pechinchas é a proposta de uma das maiores operadoras mundiais do setor. As inscrições para a próxima época já estão abertas

Os cruzeiros de compras são uma das novas tendências turísticas. Para explorar os melhores locais para compras na apetecível época de saldos, a MSC Cruzeiros, líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil, está a organizar uma série limitada de cruzeiros temáticos, que levará os amantes de lojas e do consumo aos lugares mais requintados durante o período de promoções e rebaixas, «desde as chiquíssimas lojas de Roma até às agitadas trocas num mercado tradicional Souk, na Tunísia», informa a empresa em comunicado.

Os Cruzeiros das Compras de sete noites terão três partidas de Barcelona, nos dias 9, 16 e 23 de janeiro de 2015, fazendo ainda escala em Marselha, Génova, Civitavecchia (Roma), Palermo, e La Goulette (Túnis). A empresa disponibilizará também uma excursão até ao ponto mais famoso de compras, dependendo do porto em que embarcar. «Para os passageiros que embarcarem em Génova, será a Roca Village, perto de Barcelona, enquanto para os que farão embarque em Barcelona, Marselha ou Civitavecchia, poderão perder-se nas lojas do enorme outlet de Génova, Serravalle», acrescenta ainda.

Para além de poderem usufruir das muitas oportunidades de compras que surgirão ao longo da viagem, os viajantes terão igualmente a possibilidade de conhecer alguns dos principais marcos históricos e culturais dos destinos incluídos no itinerário. «Será possível visitar as antigas glórias de Roma e as suas clássicas ruinas, as igrejas milenares e a ornamentada arquitectura que se contrapõe com a mundialmente famosa Via dei Condotti e as suas incríveis lojas de estilistas», esclarece a operadora.

«Outra das opções será regatear nos movimentados souks [mercados típicos] de Túnis, onde os viajantes poderão encontrar as antigas ruínas de Cartago ou descontrair por momentos nas esplanadas perto das famosas Ramblas, após um passeio pela imensa variedade de lojas de Barcelona. Mergulhar nas estreitas ruas à volta do antigo porto de Marselha, que tem sido o coração da cidade nos últimos 2600 anos, será também possível nesta viagem. Os  passageiros poderão provar os verdadeiros sabores e cheiros provençais, enquanto aproveitam para comprar souvenirs para toda a família», refere o comunicado.

«A bordo, se ainda possível desfrutar de um programa de entretenimento e diversão, com espectáculos diferentes todas as noites. E, para os que não conseguiram fazer todas as compras que desejavam nos locais de paragem, poderão ainda conhecer as lojas de joalharia e moda do navio ou aproveitar os eventos temáticos, bem como os segredos de maquilhagem dos artistas a bordo do MSC Splendida», acrescenta ainda a operadora, que nos últimos anos tem reforçado o número de cruzeiros a partir de Lisboa e do Funchal, uma aposta que é para continuar.

artigo do parceiro:

Comentários