Fins de semana a dois

Dois dias são suficientes para quebrar a monotonia do dia a dia e explorar um estilo de vida diferente daquele que vive semana após semana, por isso aproveite as nossas dicas

Se quer sair da rotina e aproveitar os fins de semana de outono da melhor forma veja as nossas sugestões e apaixone-se por uma delas:

- Se quer descobrir a Invicta e uma das suas maiores riquezas paisagísticas, opte pelos cruzeiros ao longo do rio Douro. Existe uma enorme variedade de oferta, desde cruzeiros que duram apenas 50 minutos aqueles que demoram um dia. Agora é só uma questão de gerir o seu orçamento.  Nada melhor do que conhecer as margens do Douro do que percorre-lo de barco. Existem algumas empresas que promovem esta atração turística com percursos e serviços semelhantes.

- Para um maior contato com a natureza, escolha este destino paradisíaco que é o Gerês. Turismo termal e turismo rural são os tipos que mais se destacam nesta região. As imensas cascatas e as paisagens em vários tons de verde apelam cada vez mais aos turistas. Na zona, existe uma grande diversidade de hotéis e sítios para repousar. Uma das sugestões é o Hotel Aquafalls, mas os bungalows assim como o parque de campismo são opções mais em conta e também agradáveis. Além disso, estas duas últimas opções servem perfeitamente para quebrar a rotina e para uma maior ligação à natureza.

- A Serra da Estrela é um destino que os portugueses adoram visitar quando os meses de inverno se instalam. Com preços convidativos, uma série de atividades para realizar e incríveis paisagens, se ainda não conhece a região está na hora de a visitar. Para além destas atrações, pode ainda deliciar-se com um jantar romântico para apreciar a gastronomia do local. E termine o seu serão num dos hotéis fantásticos da Serra com o conforto da lareira, das paisagens e, claro, do seu cônjuge.

- Apesar de Óbidos ser uma das regiões mais visitadas de Portugal, a vila ainda continua a ser um símbolo de autenticidade e tradição. É um opção perto de Lisboa, a apenas uma hora de distância, e por isso é um destino apelativo pelos custos reduzidos. Perca-se nas muralhas do antigo que castelo que hoje albergam casas rústicas. O castelo é atualmente uma pousada, pelo que é o alojamento ideal para pernoitar durante dois dias.

-  Um fim de semana de outono é a oportunidade perfeita para conhecer e disfrutar de um locais mais românticos de Portugal. Existem várias razões pelas quais esta deve ser a vila escolhida para passar o fim de semana: o Palácio da Pena e a Serra de Sintra são por si duas grandes atrações à localidade. Porém, descubra ainda as suas praias magníficas e os jardins secretos. 

- Turismo rural, turismo de habitação e turismo de aldeia são algumas atividades que fazem de Reguengos de Monsaraz uma região muito procurada no Alentejo. Pela sua proximidade à albufeira do Alqueva, pelo património, pelo seu artesanato e pelos seus vinhos, Reguengos de Monsaraz é hoje uma cidade com enorme interesse turístico o que tem levado a um desenvolvimento significativo nos últimos anos. Para visitar, o Castelo e as suas muralhas são imperdíveis assim com as vistas que proporcionam sobre o Alqueva. Descubra esta aldeia medieval cheia de segredos e encantos.

- Os destinos alentejanos são ideais para abrandar o ritmo e relaxar ao máximo. Mértola não é exceção. Existe uma rica diversidade de casas de turismo rural para passar um fim de semana romântico. Mértola é uma vila museu, com um castelo medieval, a antiga mesquita, a igreja matriz e a torre couraça são alguns dos monumentos que pode descobrir. A vila proporciona paisagens fabulosas dignas de serem partilhadas a dois.

- Para algo completamente diferente e espontâneo, visite a cidade espanhola Barcelona. A verdade é que, em alguns casos, fica mais barato visitar uma cidade europeia do que viajar dentro de Portugal. Barcelona fica a 1h30m de distância de avião e é uma cidade com cultura e história. Existem imensos planos para quem visita a cidade a dois. Um deles é apreciar as suas vistas maravilhas e passar um fim de tarde a deliciar tapas e um bom vinho. Todos estas experiências são melhor saboreadas a dois.

artigo do parceiro:

Comentários