Fim-de-semana dedicado a fetishes em Lisboa

De 29 de maio a 1 de junho de 2014

A terceira edição do Lisbon Fetish Weekend irá decorrer, à semelhança de 2013, na Fábrica do Braço de Prata (FBP), em Lisboa, no fim-de-semana de 29 de maio a 1 de junho de 2014.

Dedicado ao mundo fetichista, Kinky e BDSM, este evento apostará nas vertentes artística, cultural e científica, com momentos de reflexão e diversão a todos aqueles que se identificam com este universo e aos que pretendam descobrir mais sobre estes temas.

As principais atividades integradas no Lisbon, que este ano aposta no tema da moda fetichista e respetiva importância no mundo BDSM, compreendem:

a) 3.º Concurso de Fotografia Fetichista – De 1 de março a 1 de maio a ConSenSual lança novamente o desafio aos fotógrafos portugueses, com o patrocínio da revista “O Mundo da Fotografia Digital”;

b) Lisbon Fetish Film Festival – Uma selecção dos melhores filmes, curtas e documentários apresentados no Fetisch Film Festival de Kiel. Este ciclo de cinema irá decorrer na FBP todas as 6ª feiras de maio, dias 9, 16 e 23, culminando dia 30 com a exibição do filme “Vénus de Vison” de Roman Polanski;

c) Colóquio “Moda Fetish e BDSM” – A 29 de maio profissionais do mundo da moda, do ensino e da psiquiatria reúnem-se na sala Visconti (FBP), para levantar questões sobre o impacto do vestuário fetichista, e respetivos acessórios, no universo kinky, bem como a influência e a apetência deste no próprio mundo da moda. A entrada é gratuita;

d) Exposição “Olhares Consentidos 2014” – A exposição apresenta como matriz principal a fotografia fetichista incluindo outras valências artísticas ligadas como a pintura.Com inauguração agendada para 29 de maio, após o colóquio, estará patente na Sala Wittgenstein da FBP, para visita gratuita, até ao final do mês de Junho.

e) Mostra Literária – A edição deste ano irá mais uma vez incluir uma selecção de obras de ficção e de não ficção dedicadas ao Fetichismo e ao BDSM. Igualmente na FBP de 29 de maio a 29 de junho.

f) Fashion Show (Desfile e Performance) – A sala Wittgenstein da FBP será o palco do glamour e do fetish fashion, na noite de 30 de maio, pelas 23h 30m, pela mão do corsetier português Armando Gabriel, do fotógrafo e estilista francês Fred Kyrel e ainda da marca nacional de moda alternativa Dark Desire.

g) Festa Kinky Rendez-Vous (Play Party) – A noite de 31 de maio, na sala Wittgenstein, abrirá as portas à festa de encerramento do certame, a qual contará com uma performance de shibari/kinbaku por Stefano Laforgia, uma performance por Winnie_Oo, a Miss Marquis France 2013, e ainda Ateliers kinky, um mini estúdio de tatuagens pela Yantra Tattoo, área de Play e muito Glamour!!A entrada na festa será vedada a quem não cumpra o rigoroso Dress Code, não fosse o tema desta edição a Moda Fetichista.

h) Workshops – Agendados para as tardes de 31 de maio e 1 de junho, irão decorrer também na Fábrica do Braço de Prata 2 Workshops de Shibari por Stefano Laforgia e 1 Workshop de Fashion Shibari por Fred Kyrel.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários