Festival das Artes 2011 em Coimbra

De 14 a 31 de Julho a mostra cultural da região

O Festival das Artes 2011, uma iniciativa organizada pela Fundação Inês de Castro, volta a transformar a cidade de Coimbra num palco de experiências e manifestações artísticas.

De 14 a 31 de Julho serão muitos os artistas que passarão por este Festival de Artes, um evento que tem por objectivo constituir um marco cultural na região, reforçando o papel da cidade de Coimbra no panorama das artes a nível nacional.

Este ano, sob o tema das “Paixões”, a génese do festival volta a estar em evidência na diversidade da oferta. Composto por cerca de 40 eventos, a 3ª edição do Festival das Artes apresenta um cartaz com grandes nomes das mais variadas formas de arte.

José-Miguel Júdice, presidente da direcção do Festival das Artes refere que “em cada ano que passa, temos sentido um enorme crescimento tanto de público como a nível artístico. E por isso a nossa responsabilidade aumenta, em cada edição, porque queremos responder à crescente adesão com uma oferta cada vez mais adequada e capaz de surpreender e encantar quem nos escolhe visitar. Saliento que isto tudo só é possível através do apoio que temos recebido tanto dos parceiros e patrocinadores nacionais como locais”.

Para este ano, estão confirmados no ciclo de música intérpretes como a famosa soprano Irene Theorin, uma das mais conceituadas intérpretes de Wagner. Outra das confirmações para esta edição é a do pianista Dang Thai Son, vencedor e actualmente membro do júri do Concurso Chopin de Varsóvia. Entre outros, então confirmados no Ciclo de Música a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana, e Maria Schneider com a Orquestra Jazz de Matosinhos.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários