Exposição solidária

Mostra «Espera e Encontro» apoia instituições de solidariedade

Quando a arte se alia à solidariedade, só pode dar bom resultado. A exposição «Espera e Encontro», de F. R. Cordeiro, ao apoiar a Ajuda de Berço e o Ponto de Apoio Vida, é um bom exemplo disso.

Este evento cultural que decorre na Casa da Guia, em Cascais, entre 3 de junho e 22 de julho, diariamente entre as 10h00 e as 20h00.

Esta mostra é acompanhada por dança e música e reflete a dramatacidade da espera e o encontro. Na base deste trabalho, está a experiência do seu ator com percurso internacional, das circunstâncias quotidianas por si vividas. Trata-se da espera enquanto pergunta que advém de uma ferida no espírito sacudido pelo pensamento sobre o sentido da vida. Ferida comum ao artista, ao cientista, ao humanista, a todos os homens ao longo do tempo.

F. R. Cordeiro expõe desde 1988 em galerias, museus e feiras internacionais e, através das suas obras, expõe perguntas e dá-nos a oportunidade de conhecer as respostas, além de partilhar valores eternos e perspetivas alternativas. Os seus trabalho englobam pintura computorizada, a óleo, acrílico e técnica mista sobre tela, desenho, aguarela, pastel, gravura e fotografia.

artigo do parceiro:

Comentários