Evasão raiana

Descubra o local que lhe permite usufruir do melhor da Beira Interior

Chama-se Casa dos Poços e, recuperando toda a envolvência raiana, é uma nova proposta para turismo rural conjuga a tradição com as mais modernas preocupações de design e comodidade.

Situada em Vilar Torpim, aldeia beirã pertencente ao distrito da Guarda, no cruzamento das aldeias históricas com a pitoresca paisagem do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, acaba de nascer a proposta de férias no mais íntimo convívio com a natureza e costumes da Beira Interior.

Dez quartos, com motivos da flora local reproduzem outros tantos frutos da região. A amora, a castanha, a cereja e a avelã são, entre outros, os cenários escolhidos para a decoração intimista que deixa ao visitante a opção de escolher entre distintos ambientes personalizados. Nos espaços contíguos, com apontamentos de xisto e granito, uma piscina exterior aquecida, banho turco, jacuzzi e sauna juntam-se a outras ofertas de lazer como um bar, uma sala de estar e de jogos.

Veja a GALERIA DE IMAGENS DA CASA DOS POÇOS

Com uma assumida preocupação ecológica, social e sensorial, a Casa dos Poços, recuperada de uma habitação tradicional, busca na tecnologia de climatização por geotermia e painéis solares fontes de energia. Os quartos, equipados com ecrãs plasma, com ligações ao wireless para acesso à Internet e com sistemas de climatização, combinam ofertas contemporâneas às necessidades especiais de um quarto preparado para pessoas com mobilidade reduzida.

A existência de uma sala de conferências insonorizada com capacidade para acolher 30 pessoas, equipada com mecanismos de som e imagem, é outra das valências deste espaço, numa clara resposta à deficiente oferta de turismo de congressos na região. Para os mais radicais, a Casa dos Poços tem ainda ao dispor bicicletas e todo um leque de experiências e actividades que valorizam os recursos da região, nomeadamente caminhadas, visitas às aldeias históricas da região e ao Parque Natural de Foz Côa, passeios de barco no Douro e programas de observação das amendoeiras em flor.

Em plena aldeia rural, a 60 quilómetros da cidade da Guarda e em completa harmonia com o ambiente rico em tradição, a Casa dos Poços surge como um lugar de paragem obrigatória para quem pretende (re)descobrir esta região.

artigo do parceiro:

Comentários