Estudo revela os destinos românticos preferidos dos portugueses

A Rumbo, agência de viagens online, realizou um estudo para descobrir quais as preferências e os desejos dos portugueses na comemoração do dia mais romântico do ano, o dia de São Valentim. Uma viagem é sempre uma experiência inesquecível mas partilhada torna-se ainda mais especial. Por isso, os portugueses foram desafiados a responder a três perguntas, de forma a demostrarem a sua veia mais romântica
créditos: AFP

A Rumbo revela que 41% dos inquiridos preferem refugiar-se num resort paradisíaco, usufruindo de uma estadia magnificente e tranquila, de seguida 24% dos inquiridos escolhem um cenário mais aconchegante, uma cabana perdida junto ao lago, 16% preferem apenas usufruir dos serviços de um hotel de 5 estrelas enquanto 14% optam por uma casa rural num cenário natural e simples. Uma minoria escolhe um refúgio na neve (4%) ou por uma tenda beduína no deserto (1%).

Os portugueses procuram assim um clima quente e tropical para comemorar a paixão, por isso será que o cenário ideal para uma declaração de amor vai ao encontro desta informação?

De acordo com o estudo da Rumbo a maioria dos inquiridos preferem ouvir uma bela declaração de amor junto às águas cristalinas (27%) de Bora-Bora ou nos incríveis canais de Veneza (27%).

A cidade do amor foi também referida pelos portugueses, 17% dos inquiridos preferem a Torre Eiffel, em Paris, 8% são mais cosmopolitas optando por uma declaração no topo do Empire State Building, em Nova Iorque, e para os mais aventureiros mergulhando na grande barreira de corais na Austrália (7%). A Fontana de Trevi, em Roma (6%), Quioto, debaixo de uma cerejeira em flor (5%) e a ponte Carlos em Praga (3%) também são algumas das opções.

E se os portugueses pudessem encarnar numa das personagens dos filmes mais românticos de todos os tempos, qual seria a cena?

A cena mais apaixonante eleita pelos inquiridos foi sem dúvida o beijo debaixo de chuva em Nova Iorque interpretado por Audrey Hepburn e George Peppard, no filme Breakfast at Tiffany’s, registando 25% das preferências. Seguindo o momento do filme Pretty Woman em que o ator Richard Gere oferece a Julia Roberts um colar antes de contemplarem uma bela ópera (16%).

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários