Em 2011, o site Check Your Room, disponível em www.checkyourroom.com, era anunciado como a novidade do momento, assumindo-se como uma ferramenta indispensável para quem estivesse a pensar em viajar em férias ou trabalho. A explicação para o seu sucesso era simples. Através dele, podia escolher o seu quarto de hotel de sonho de acordo com a vista, a decoração, o design ou o tamanho. As formas de pesquisa eram várias, bastando responder a um inquérito ou procurar por palavra chave para obter de imediato algumas sugestões.

Se preferissem, os utilizadores poderiam ainda usar a ferramenta Room Concierge. Depois de responderem a uma série de questões, só tinha de aguardar que lhe respondessem de forma completamente personalizada. Numa fase inicial, estavam disponíveis hotéis de 13 países, entre os quais Espanha, Itália, Reino Unido, França e Marrocos. Para rentabilizar o negócio, os responsáveis resolveram evoluir para o novo conceito, o Clé Privée, um clube privado.

Para beneficiar da assistência pessoal que este serviço exclusivo e sofisticado garante 24 horas por dia, sete dias por semana, os membros têm de pagar um valor que não está indicado em nenhuma parte do site e que apenas lhes é comunicado após preencherem o formulário de contacto disponibilizado. A ideia é dar dicas e indicações a quem viaja em turismo ou em negócios para que possa descobrir unidades hoteleiras, restaurantes e serviços menos turísticos, habitualmente conhecidos apenas dos habitantes locais.

Além de alojamento, viagens e gastronomia, este serviço, que não se limita às viagens e também prolonga o acompanhamento durante a estadia, presta informação sobre dias e horários de conferências e eventos culturais, sugestões de lazer, atividades radicais e promove encontros com especialistas e experts locais. Se for caso disso, até lhe consegue roupa mais formal para uma cerimónia ou um evento mais chique. A sua área de intervenção vai mesmo ao ponto de lhe indicar parceiros para projetos específicos em determinados países, se for esse o seu desejo.