Em pleno centro de Sete Rios, em Lisboa, quase nem se dá por ela, mas a esplanada do Terrace Lounge do Corinthia Hotel Lisbon é um dos espaços a (re)descobrir urgentemente, de preferência bem acompanhado. Para estimular o convívio, o novo menu da temporada de verão apresenta uma novidade que está a fazer furor, o Cocktail Lab, uma criação do chefe de bar Nélson Antunes. Incluindo quatro bases alcoólicas (rum, vodca, tequilha e gin), três purés de fruta e um cítrico (sumo de limão) permite que um grupo de quatro pessoas crie, na hora, o seu cocktail.

Uma experiência divertida e original que vai, seguramente, dar azo a muita animação. Se não tiver a possibilidade de ir em grupo, pode ser optar por bebidas infusionadas e com plantas aromáticas como o White Lady com infusão de tomilho ou o Chocolate Mojito com hortelã de chocolate, enquanto saboreia especialidades como o carpaccio de polvo, os camarões à La Guillo ou ainda uma salada de quinoa de inspiração mediterrânica, entre outras sandes e tapas, num ambiente animado.

«À semelhança dos anos anteriores, a música marca uma presença constante neste acolhedor e convidativo espaço, onde todas as segundas e terças-feiras, das 18h00 à 01h00, o DJ Manuel Ferreira anima as noites de verão e de quarta a domingo das 19h30 às 23h00, os sons mudam de ritmo pela mão do pianista residente Miguel Vieira», informa a unidade hoteleira, que também disponibiliza o espaço para iniciativas e eventos, em comunicado.

Para os apreciadores de café, o Terrace Lounge, em parceria com a Nespresso, apela ainda a outros sentidos e apresenta um menu de bebidas e sobremesas com harmonizações com esta bebida especialmente criadas pelo barista Miguel Tojal e pelo sommelier da Nespresso Rodolfo Tristão, além de um menu de autoria do chef António Gomes, rico em contrastes e repleto de iguarias típicas portuguesas, com destaque para o torricado de sapateira e para as quesadilhas de frango, disponível todos os dias entre as 17h00 e as 00h00.

E se desafiasse os seus amigos para fazerem os seus próprios cocktails?

Texto: Luis Batista Gonçalves