E se conseguisse saber de antemão quanto lhe pode custar o cruzeiro com que sempre sonhou?

Site norte-americano Cayole.com tem funcionalidade que permite antecipar preços e encontrar as melhores ofertas para as datas em que pretende viajar

Existem muitos sites que lhe permitem fazer pesquisas para encontrar os voos, os hotéis ou os pacotes de férias mais económicos mas sabia que também existe um que lhe possibilita saber de antemão quando lhe pode custar o cruzeiro com que sempre sonhou. Fundado por Ashot Hayrapetyan, um programador informático do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que também trabalhou na indústria financeira em Nova Iorque, nos EUA, o Cayole.com, o site da agência de viagens especializada Cayole Cruises, tem uma funcionalidade que permite antecipar preços e encontrar as melhores ofertas para as datas em que pretende viajar.

«É o único site onde uma pessoa o consegue fazer», garante o empresário. «Depois de encontrar o cruzeiro que pretende, o utilizador consegue visualizar a estimativa de evolução dos preços nos meses seguintes e, se os montantes subirem, pode avançar de imediato para a compra. Se tiverem tendência a descer, percebe que, se calhar, é melhor esperar pelo preço mais favorável», acrescenta ainda.

Criada em 2010, a agência de viagens especializada em cruzeiros já viu mais de 1,5 milhões de cibernautas aceder ao seu site. «Milhares de pessoas pouparam somas consideráveis de dinheiro ao seguir as recomendações dadas pela ferramenta de pesquisa», afiança Ashot Hayrapetyan.

«Os preços para os cruzeiros no Panamá vão subir 15% este ano e, na Europa, vão descer 3,6%. O preço médio de um cruzeiro nas Bahamas ronda os 136 dólares por pessoa por dia (aproximadamente 120 euros), enquanto que na Europa o valor é de 221 dólares (aproximadamente 195 euros), cerca de 62% mais)», refere ainda.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários