De trator por montes e vales

Descubra um passeio original com a bela paisagem alentejana como cenário

Apetece-lhe um passeio diferente? E por que não um safari em território nacional? Rume ao Monte Selvagem no Alentejo e troque as quatro rodas do seu automóvel pelas quatro rodas de um... trator!

A visita é feita ao longo de 12 hectares de montado alentejano onde passeiam livremente vários animais tais como avestruzes, elandes, zebras, iaques, lamas e watussis e ainda avista uma linda barragem com cisnes, patos e gansos.

Cada visita é previamente anunciada pelo altifalante e guiada por um colaborador deste parque ambiental que, ao longo da viagem, vai procurando os animais que andam por este espaço amplo e satisfazendo a curiosidade dos visitantes com informação detalhada sobre cada espécie. Além deste passeio, poderá também aproveitar para realizar passeios pedestres pelo parque e até alimentar e tocar nos animais domésticos que existem numa pequena quinta.

A visita pedestre é feita numa área com cerca de 5 hectares, com vários habitats naturalísticos enquadrados na paisagem natural, circundados pela própria flora do terreno, com animais variados que vão desde cangurus, porcos espinhos, camelos, macacos do Japão, lémures, crocodilos e emas. Durante o dia vão ocorrendo, em vários pontos do parque, pequenas palestras aquando da alimentação de alguns animais.

«O Monte Selvagem nasceu da ideia dos seus sócios de criarem um espaço de respeito pelo ambiente e pela vida animal, onde a sociedade moderna encontrasse formas de lazer e entretenimento diferentes das habituais. Uma maneira de combater a vida agitada e cansativa do dia a dia e ao mesmo tempo de sensibilizar e educar no sentido da preservação da natureza», explica a empresa no seu site.

artigo do parceiro:

Comentários