Carvoeiro

Um paraíso no Algarve

O Carvoeiro combina bons locais de alojamento, sítios interessantes para visitar e boa comida. Os ingredientes necessários para quem quer esquecer ou minimizar os impactos do reboliço do quotidiano.

Os passeios a pé pela falésia que a levam da Senhora da Rocha a Ferragudo por entre rochas e arribas esculpidas pela natureza, são um excelente programa para quem quer fazer algum exercício físico e respirar ar puro.

A pitoresca praia do Carvoeiro, com o seu casario branco e os pequenos barcos dos pescadores no areal, merece uma visita. Perca-se pelas ruas, entre nas lojas de artesanato ou contemple a praia numa das esplanadas. Nas noites de verão, o largo da praia enche-se para assistir às muitas animações que ali têm lugar. Se gosta de arte sacra não pode deixar de visitar as igrejas matrizes de Lagoa, Estombar e Porches. Outros pontos de interesse são os fortes de Carvoeiro
e de Ferragudo.

Na hora da refeição, pode optar pelo restaurante Morgadinho, No restaurante Morgadinho, onde terá a oportunidade de provar a gastronomia portuguesa de influência mediterrânica e é aqui que também é servido o pequeno-almoço. Se é apreciadora de vinho ou quer um jantar mais exclusivo, a Catedral do Vinho é o local certo. Com uma temperatura constante todo o ano, tem na sua carta quase todas as regiões vitivinícolas do país e algumas estrangeiras.

Se pretende pernoitar neste destino, aconselhamos o Suites Alba Resort & Spa. Aqui a alba ou a primeira luz do dia ajuda
a confundir o céu e o mar que se avista aos pés
do resort que termina mesmo em cima das falésias.
Longe do rebuliço das cidades algarvias, este é um local de tranquilidade,
na praia da Albandeira, nas proximidades do Carvoeiro
e tem tudo o que é necessário para umas
férias a dois ou em família.

As suites, 50 ao todo,
dividem-se em duas tipologias, a Familiar Suite (com dois quartos) e a Ocean Suite, com apenas
um quarto e vista para o oceano Atlântico, como
o nome indica. Ambas têm sala de estar, kitchenet
e uma decoração clássica que varia entre o castanho
e o laranja e o azul e o bege.

Lá fora, é obrigatório desfrutar da vista enquanto
dá umas braçadas na piscina panorâmica ou apanha
sol nas espreguiçadeiras. Ao final da tarde e
nas noites quentes todos os caminhos vão dar ao
Lounge Zero um espaço, onde o design do mobiliário
moderno casa na perfeição com a natureza
que caracteriza as falésias algarvias e a areia branca
trazida para ali de propósito.

Este é o local ideal
para tomar uma bebida ou apenas ser embalada
pelo cantoria do mar. Outra opção saudável é experimentar os tratamentos do spa. Descontraia, por exemplo, com um banho relaxante que pode ser feito a dois e sinta as vibrações da musicoterapia, acompanhada de aromaterapia e cromoterapia. Se preferir uma massagem o cardápio é vasto. Agora que já leu este artigo, faça a mala e parta à descoberta deste local.

Texto: Rita Caetano

artigo do parceiro:

Comentários