Carta de inverno do Restaurante Riso8 aposta em receitas inovadoras

Nova localização e nova redecoração são apostas para aumentar clientes (fotos)

O Restaurante Riso8 mudou-se da Rua de Santa Marta para a Rua Rodrigues Sampaio, uma das ruas mais movimentadas junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. O novo espaço, mais pequeno mas também mais acolhedor, reabriu em maio em pleno centro de Lisboa, numa das zonas mais cosmopolitas da cidade. A aposta, em termos gastronómicos, continuam a ser «os mais originais e inovadores risottos da capital», referem os gestores do estabelecimento em comunicado.

Este restaurante, agora marcado por motivos florais em tons de lilás, centra-se num conceito original de cozinha italiana de fusão, pelo que apresenta uma carta variada de origem italiana com influências portuguesas. Todos os ingredientes utilizados na elaboração do menu são especialmente frescos e de origem exclusivamente nacional, o que faz com que as ementas sejam adaptadas com regularidade aos produtos da época.

Nas entradas, não deixe de provar a focaccia e os grissinis, feitos diariamente no estabelecimento. A Bruschetta com Presunto, Mozzarella Fresca, Pesto de Manjericão e Rúcula também é uma boa opção. Quanto a pratos principais, o chef do restaurante criou para o inverno pratos inspirados nas épocas festivas de Natal e ano novo, mas também no São Martinho. Uma das novidades para a estação do frio é o Risotto de Leitão com Castanhas e Vinho do Porto.

Outro dos destaques vai para o Risotto de Bacalhau com Brócolos, Azeitona Preta, Alho e Salsa. Os amantes de sabores exóticos também se vão deliciar com o Risotto de Vieiras e Espumante com Espargos Verdes em Tulipa de Parmesão, um prato que além de saboroso é também muito atractivo visualmente. Para a sobremesa, a recomendação vai para a Surpresa do Chef, uma combinação de sabores… surpreendentes!


artigo do parceiro:

Comentários