Bspa Spa do Altis Belém

O Bspa do Altis Belém Hotel & Spa é um espaço de relaxamento único em Lisboa.

 A sua localização privilegiada convida a momentos de bem-estar e equilíbrio num ambiente de tranquilidade à beira-rio. O Altis Belém Hotel & Spa é um hotel de design de cinco estrelas numa visão contemporânea dos Descobrimentos.

Com uma localização junto ao rio Tejo, no eixo da vida cultural dos mais importantes museus e monumentos da cidade, este espaço é um convite a embarcar numa viagem pelo mundo.

Os quartos são uma memória estilizada do Oriente, África e Américas, no espírito dos lugares e das descobertas. O design prolonga-se pelos detalhes, tornando cada quarto irrepetível.

O Bspa

Com uma área total de 500m2, com um jardim de bambu interior em toda a sua extensão, o Bspa apresenta-se como um refúgio onde é possível evadirmo-nos do quotidiano, relaxar o corpo e a mente. O Bspa oferece uma grande variedade de rituais de massagem e de cuidados de corpo e rosto, realizados por uma equipa profissional, num ambiente elegante e relaxante.

Possui piscina exterior e interior, ginásio, Hamman, sauna, duche Vichy e diversos gabinetes. A esta larga variedade de serviços alia-se o sundeck e Bar, onde podemos aproveitar o sol e desfrutar de uma massagem com vista para o Tejo.

Thermo Garden - constitui a área nobre do spa. Aqui podemos usufruir da piscina activa com cascatas e múltiplos jactos de massagem, do tanque de tonificação, da experiência do Hammam e da sauna, dos duches sensoriais, das áreas de relaxamento com o jardim de bambu em pano de fundo, cenário perfeito para aproveitar a tranquilidade e o equilíbrio do espaço.

Rituais exóticos -  A área de cuidados do Bspa possui 7 gabinetes, dos quais 3 polivalentes, 1 duplo, duche Vichy com vista para o jardim interior, gabinete holístico, gabinete de rituais de pés e mãos.

Os cuidados de rosto, corpo e rituais de massagem são realizados por mãos hábeis de gestos harmoniosos, que se servem de utensílios inesperados, como bambus, galetos de madeira exótica e cocos, para proporcionar total relaxamento do corpo e plena evasão da mente.

Saiba mais na próxima página

Viajar pelo mundo

No Bspa deixámo-nos levar pelas emoções, até redescobrirmos a harmonia do corpo e do espírito. Viajámos e descobrimos o descanso absoluto. Neste espaço, inspirado e concebido para nos transportar para outro mundo, passámos por momentos de pura evasão.

A viagem começou com uma massagem a dois, numa conquista pela Índia com a massagem Ayurvédica, uma técnica profunda, que aliou movimentos vigorosos em toda a nossa massa muscular, conjuntamente com manobras de tracção e alongamentos, para além da estimulação de pontos e órgãos vitais.

Foram utilizados óleos naturais aquecidos, escolhidos de acordo com as nossas características psicofísicas e o respectivo Dosha (Vata, Pitta ou Kapha), que percorreram o nosso corpo e nos provocaram uma sensação de bem-estar, relaxamento, tranquilidade e restauro do ânimo, para enfrentarmos mais uma semana de trabalho.

No fim, o rosto também foi mimado com uma hidratação essencial, que restabeleceu, hidratou, acalmou e eliminou o stress cutâneo, levando a pele a recuperar de imediato o seu bem-estar. No fim destas duas horas, a leveza do corpo e do espírito eram evidentes. Um chá na sala de descanso completou toda esta sensação de paz e harmonia.

Restaurante Feitoria

Seguimos depois para o restaurante Feitoria, um sofisticado restaurante de cozinha de autor onde o melhor da gastronomia portuguesa se abre à descoberta das culinárias mais exóticas do Mundo, preservando a autenticidade dos sabores tradicionais.

A nossa viagem por este espaço começou quando entrámos num ambiente de máximo conforto. A selecção dos melhores vinhos, as entradas e os pratos principais, conjugaram-se para uma noite perfeita a dois.

O cenário idílico, que tem como pano de fundo os Descobrimentos, contagiou o nosso espírito para explorar aromas e paladares nunca dantes navegados. A esplanada pareceu a escolha ideal, apesar da brisa fria que corria.

O menu de degustação, esse manjar dos deuses apresentado pelo Chef José Cordeiro, deixou-nos embalar num mundo de sabores tradicionais portugueses associado a outros sabores de todo o Mundo. Uma gastronomia genuína que nos conquistou...

Texto: Stela Martins

Agradecimentos: BSpa, Hotel Altis Belém, Restaurante Feitoria

artigo do parceiro:

Comentários