As cidades mais populosas do mundo

Existe melhor investimento do que viajar? Não sabe o que fazer nas suas férias? Venha conhecer as 12 cidades que estão no Top das mais populosas do mundo aos melhores preços! Nós vamos ajudá-lo nesta “viagem”...

1º lugar - Tóquio,  Japão, em primeiro lugar a indiscutivel cidade campeã com 36.669.000 habitantes.

Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Tudo se concentra nessa capital, tanto que durante o dia sua população aumenta consideravelmente.

2º lugar -  Delhi, Índia com 22.157.000 habitantes

Deli é um centro cultural, político e comercial na Índia e é um dos destinos turísticos mais visitados na Índia devido as várias de suas atrações como o Templo de Lotus. Curiosidade- A Índia tem uma população estimada de 1 bilhão e 100 milhões de habitantes.

3º lugar - São Paulo, Brasil, uma cidade que cresce em passos gigantescos, tem uma população de 20.262.000 habitantes.

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e na América do Sul. É considerado um centro financeiro, político e económico, tanto localmente, como internacionalmente. São Paulo tem vários pontos de referência que são considerados como alguns dos melhores do Brasil.

4º lugar - Bombaim, China tem  20.041.000 habitantes

Mumbai é a maior cidade do país e a quarta maior do mundo. É considerado como oa cidade mais rica da Índia em termos de padrões de vida e nível de pobreza. Mumbai é o centro do entretenimento na Índia, como é o lar de Bollywood, e abriga a Bolsa de Valores de Bombaim, que é um dos maiores mercados de ações na Índia. Mumbai também é conhecido por várias instituições de alta qualidade e universidades.

5º lugar - Cidade do México, México com 19.460.000 habitantes na área metropolitana. 

A Cidade do México é a cidade com maior número de museus no mundo seguida de Nova York, Londres e Toronto. Fundada pelos astecas há 678 anos, ainda podemos observar os vestígios pre-hispânicos nos templos e monumentos que nossos ancestrais construíram. A Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe é o Santuário Católico mais visitado do mundo, com 15 milhões de peregrinos ao ano. A cidade fica sobre o leito de um lago que foi inicialmente aterrado pelos astecas e posteriormente pelos espanhóis, o que talvez explique a inundação que toma conta da cidade quando chove, bem como seus abalos sísmicos.

6º lugar - Nova Iorque, Estados Unidos com 19.425.000 habitantes

Nova Iorque, capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, mais populosa dos Estados Unidos, onde se ouve mais idiomas, e que nunca dorme! Nova Iorque é, em si, um superlativo. Antes de conhecê-la, é fácil pensar que se trata de exagero. Mas ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável: Nova Iorque é única!

7º lugar- Xangai, China com 16.575.000 habitantes.

Xangai é a  maior cidade da China. A “Nova York do Ásia”, assim apelidada, é também considerada a grande locomotiva comercial chinesa, além de metrópole mais cosmopolita e moderna do país. Ela foi transformada graças à abertura aos investimentos estrangeiros e hoje conta com uma arquitetura repleta de edifícios futuristas, ruas largas, luzes coloridas de neón, e um intenso vai e vem de carros e pessoas. 

Curiosidade- A China tem hoje um 1 bilhão e 300 milhões de habitantes. A mesma populaçao que em 1939 tinha o mundo todo!

8º lugar- Calcuta, Índia com 15.552.000 habitantes           

Calcutá é um óptimo ponto para dar inicio a viagens pelo leste da índia. O fascínio exercido pela cidade ocorre em função dos edificios imperiais, bazares, clubes e campos de golfe, museus e elegantes hoteis e o rio Hooghly que corta a cidade. O melhor período para se visitar Calcutá é durante o Durga Puía em outubro e novembro quando Calcutá está toda decorada e muito viva com muitas celebrações.

9º lugar- Dhaka, Bangladesh com 14.648.000 habitantes

Situada na margem norte do rio Buriganga, é conhecida como a "Cidade das Mesquitas". Os seus principais monumentos são o antigo palácio de Ahsan Manzil, o inacabado Forte de Lalbagh, construído em 1678, a mesquita de Hoseni Dalan, e o museu nacional.

10º lugar- Karachi, Paquistão com 13.125.000 habitantes

É a cidade mais populosa do Paquistão, Carachi, é bastante conhecida, pois é um porto marítimo e é a cidade financeira líder no Paquistão. Carachi é também a capital da província de Sindh. É a principal cidade no Paquistão de serviços financeiros e bancários e é um centro de entretenimento, econômicos e de moda no país.

11º lugar- Buenos Aires, Argentina que chega aos 13.074 habitantes

Buenos Aires é uma cidade grande e plana e caminhar será sua melhor opção para conhecer a região central. Os principais bairros de Buenos Aires, além do centro, são Porto Madero, Recoleta, Plaza de Mayo, Palermo.an Telmo, La Boca e Belgrano, cada qual com suas características e atrações.

12º lugar- Los Angeles com 12.762.000 habitantes na sua área metropolitana 

Los Angeles é um dos lugares mais bonitos e tecnológicos do mundo, muitos turistas viajam de diversos lugares do mundo para visitar esta maravilhosa cidade americana.

Veja agora a galeria com imagens das cidades e sugestões de preços para visitá-las:


artigo do parceiro:

Comentários