As apps obrigatórias em viagem

São práticas, funcionais e permitem-nos ganhar tempo e poupar dinheiro. Conheça o top 10 das aplicações mais úteis e inovadoras

Sabia que o consumo de dados através dos telemóveis dispara no verão? De facto, 63% dos portugueses já dedica mais de duas horas por dia ao uso do telemóvel, intensificando-se esse uso no período de maior calor em cerca de 55%. O smartphone converte-se durante as férias na ferramenta básica, não apenas para se estar conectado com os familiares, amigos e companheiros de trabalho, mas para tornar mais simples e cómodo os dias de trabalho fora de casa. Ciente desse facto, o site de vendas online Showroomprive.pt elaborou uma lista de 10 aplicações muito úteis, sobretudo para quem viaja, nestas e noutras alturas:

1. Packing Pro

Abre a mala quando chega ao destino e percebe que deixou justamente aquilo que mais lhe faz falta em cima da mesa da cozinha… Está a rever a cena? Packing Pro é uma app para fazer a mala como um profissional. Conta com uma lista de sugestões com mais de 800 artigos de viagem, permitindo-lhe adicionar mais elementos, fazer malas virtuais em função do destino, destacar os artigos que já tem na mala e os que ainda não colocou, catalogar cada elemento, editar as listas com Excel e GoogleDocs, criar cópias de segurança, partilhar listas via e-mail ou Dropbox e por aí fora…

Para além do mais, esta aplicação modifica automáticamente as listas de viagem em função do número de pessoas que viajam em grupo, a temperatura do destino e inclusive a frequência com que lava a roupa. Uma ajuda muito preciosa para quem não gostam de imprevistos longe de casa!

2. Travel Safe

Se vai passar as férias ao extrangeiro, a Travel Safe pode salvar-lhe de um apuro. Trata-se de uma aplicação que reúne todos os números de telefone dos serviços de emergência de todos os países (policia, assistência médica e bombeiros), bem como os números das embaixadas e consulados. A informação, disponível em 12 idiomas, é acessível inclusive sem conexão à internet.

3. PinPin ATM

Esta ferramenta encontra a caixa de multibanco mais próxima da sua posição atual. Funciona em mais de 220 países, graças ao GPS instalado no seu telemóvel. Já viu a quantidade de quilómetros que vai deixar de percorrer para conseguir levantar dinheiro? Os seus pés agradecem…

4. Museums Mobile

Esta aplicação oferece informação atualizada em tempo real sobre milhares de museus no mundo assim como outros eventos culturais, exibições temporais e permanentes e ainda horários. Localiza também os museus mais próximos.

5. Touchnote

Ainda é do tempo em que se mandavam postais quando se ia de férias? Esta aplicação permite-lhe fazer uma foto com o seu telemóvel e convertê-la num postal real, escrever um texto, adicionar a direção e enviá-la. Tudo automaticamente, utilizando somente o telemóvel e a um preço inferior a 2 € por postal. Funciona em qualquer parte do mundo.

Veja na página seguinte: Apps que permitem armazenar fotos e até encomendar roupa

Comentários