À conquista dos cumes da Serra da Estrela

Um programa de montanhismo para amantes da natureza

Se gosta de experiências diferentes e não tem medo das alturas, faça as malas e rume ao ponto mais alto de Portugal continental.

Aprenda técnicas de montanhismo, divirta-se a escalar arestas de rocha e tenha uma visão única da Serra da Estrela e da imensidão das suas paisagens bucólicas a perder de vista e dos seus deslumbrantes lagos e cumes nevados.

Estes são os principais atrativos do programa Cumes da Serra da Estrela com Pedro Guedes que a Nomad, empresa especializada em expedições e atividades de lazer, promove de maio a outubro. Este programa de montanhismo, que tem uma duração de três dias, leva-a a explorar a as paisagens daquela zona, mostrando-lhe uma perspetiva única do maciço e de toda aquela cadeia montanhosa.

«Recorrendo a simples técnicas de escalada, realizamos a ascensão de duas arestas de rocha: Cântaro Gordo e Covão do Ferro. Subimos por estéticos esporões, contemplando a mais alpina serra portuguesa. Não necessita de dominar previamente qualquer técnica de escalada, já que neste fim de semana aprenderá o necessário para que possa progredir nas arestas», informa a empresa no seu site.

Foto: Nomad

artigo do parceiro:

Comentários