A cidade onde existem serviços de beleza que funcionam 24h/24h

Existem (poucas) metrópoles que têm salões de cabeleireiro, saunas e spas abertos toda a noite. Apanhámos o avião e fomos experimentar uma das mais animadas.

Quando um pequeno-almoço a dois, do outro lado do Oceano, me obrigou a abdicar do sono de beleza em prol dela mesma descobri que, afinal, é verdade quando se diz que Nova Iorque tem tudo. Na verdade, já suspeitava. Só não sabia, ainda, que tinha salões de cabeleireiro, saunas e spas abertos toda a noite. Próxima paragem: Manhattan. Objetivo: Ficar mais bonita. Horário: A qualquer hora. É quinta-feira e são 5 horas da manhã!

Depois de um voo complicado e de um atraso de quase meio dia, chegámos a Big Apple. Eu e ele. Temos reserva para as 9 horas no Sarabeth’s. O momento impõe decoro. Não posso ir com este aspeto de avião, com o cabelo colado à cara e as unhas a estalar. E ir dormir também não é opção. Além disso, convenhamos, não é neste estado que me quero apresentar a Nova Iorque.

Ligo à Ana, amiga conhecedora dos meandros da cidade, a perguntar, desesperada e pouco crente, por um salão que abra antes das 7 horas ou de «alguém que me possa ajudar». Ri-se e diz-me que tenho tempo. «Apanha um táxi para Park Avenue, consegues safar-te por lá», sugere. «Sabes que horas são?», pergunto. Sem saber, acabava de dar início a um inesperado (e curioso) roteiro noturno por Manhattan, que se prolongou durante toda a viagem.

Dez dias e algumas noites em branco depois, descobri que o lugar-comum da cidade que nunca dorme tem espaço para responder a todo o tipo de emergências, em particular as de beleza e bem-estar. Fazer as unhas às 4h da manhã? É possível! Cortar e pintar o cabelo também. Sauna antes de dormir? Fácil! Aproveitar uma insónia para renovar o stock de maquilhagem? Perfeitamente!

Esta zona da cidade que nunca dorme e onde se conseguem realizar todos os sonhos, como sugere Frank Sinatra em «New York, New York», um dos seus maiores êxitos, está preparada para salvar damas em apuros, mesmo a horas impróprias. E ainda a tempo do pequeno-almoço! Mesmo que ainda seja noite… Saiba quais são os serviços que importa (mesmo) conhecer.

O templo de beleza mais difícil de encontrar

O taxista, já impaciente, depois de três viagens rua acima, rua abaixo, sem encontrar o destino, anuncia que esta será a última tentativa e, sem pruridos, ameaça deixar-me na próxima esquina. «Eu que procure o resto a pé», reclama, sem mais nem menos. Encontro finalmente o letreiro (demasiado discreto, convenhamos) e entro só para confirmar que a sugestão da Ana, afinal, existe mesmo.

No centro da cidade, na dita Park Avenue, lá está ele, um oásis de beleza, aberto 24 horas e prontinho para atender as minhas urgências. O Hair Party and Spa 24h, como o nome indica, não respeita horários de atendimento nem feriados municipais. Existe com o propósito único de salvar almas desorganizadas como a minha, com um menu de serviços que oferece corte, coloração e styling de cabelo, maquilhagem, manicura e pedicura, massagens, tratamentos de rosto, extensões de pestanas e depilação.

Concentro-me para não ceder à tentação de escolher um de cada e foco-me nas prioridades, as unhas e o cabelo.  Enquanto espero, oferecem-me uma taça de champanhe. Parece-me bem! Picuinhas como sou com as unhas, entrego as mãos, a medo, a uma senhora coreana que, pelo olhar, se mostra imediatamente avessa a conversas. «Talvez tenha sono», penso. Sucede que não.

Afinal, a falta de comunicação era explicada pela minúcia com que me envernizava as unhas com o coral Tart Deco da Essie, sem falhar um milímetro do perímetro ungueal. Soltei um «amazing», que não teve retorno ou reação. O pacote completo de depilação de pernas ronda os 50 dólares, dependendo do tipo de cera.

Os preços estão dentro da média da cidade, mas a partir das 22 horas acresce uma taxa de cinco dólares (cerca de 3,70 €) por serviço. Antes de sair, lavo e estico o cabelo com aplicação de creme e óleo para as pontas. São, agora, 8h15 da manhã, ainda tenho tempo para um café. E é precisamente isso que decido fazer…

Veja na página seguinte: O spa que tem uma sauna onde se realizam festas

Comentários