10 motivos para ir visitar Barcelona

Saiba quais são

1. O clima - O fantástico clima desta cidade, um clima mediterrâneo super agradável que permite desfrutar da cidade o ano todo. No inverno não faz demasiado frio nem neva, uma informação muito importante se você é daquelas pessoas que tem medo do frio. E chuva também não é algo muito abundante, por isso pode estar descansado.

2. Catedral da sagrada família - O tão famoso monumento de Barcelona, um símbolo da cidade. Uma das maiores obras do arquiteto Gaudí, que morreu antes de ver o seu sonho concluído: a construção da maior catedral da Europa. A visita é obrigatória.

3. Casa Batlló - Também um projeto da autoria de Gaudí, é um dos lugares mais visitados de Barcelona e uma das mais famosas construções. Um edifício lindo e extremamente interessante, a visita ao interior faz-nos entender porque razão Gaudí era um arquiteto e designer muito a frente do seu tempo.

4. Barri Gótic - Também conhecido como El Gótic, é um bairro que já foi cercado por muralhas medievais, com labirintos, becos e ruas estreitas que possui maravilhosas construções de estilo gótico. Aproveite o passeio para caminhar, e se sentir cansado não se preocupe, certamente irá encontrar um café delicioso para um breve descanso.

5. Casa Milá - O que mais chama a atenção nesta obra é a fachada, de pedra calcaria toda ondulada, faz lembrar um castelo de areia. Com sete andares construídos sobre colunas e arcos, sem qualquer ângulo reto, e claro, é mais uma obra de Gaudí.

Comentários