10 lugares onde é permitido divertir-se sem roupa

Na praia ou mesmo no centro da cidade, cá ou lá fora, existem diversas atividades para as quais o melhor vestuário é o seu corpo. Liberte-se de preconceitos

País de brandos costumes e de gente tendencialmente recatada, Portugal é um país onde a nudez ainda é encarada com algum preconceito. Mas, lá fora, não faltam unidades hoteleiras e projetos turísticos para adeptos do naturismo. Se dentro de si existe um desejo secreto de dançar, correr ou até nadar da forma mais livre possível, o motor de busca Momondo apresenta-lhe algumas sugestões para se despir de preconceitos e descobrir quais as melhores atividades nudistas que pode fazer pelo mundo.

Praias onde pode andar com tudo ao léu:

- Praia de Cambelas (Portugal)

Localizada nos arredores de Torres Vedras, é uma das mais belas praias naturistas em Portugal e só conseguirá deslocar-se até à mesma a pé. Discreta, é o local ideal para passar um fantástico dia na praia seja sozinho, com a sua família ou com os seus amigos. Quando o tempo aquece e com o mar mesmo ali, é impossível dizer não a um mergulho. Quando a maré está baixa, é ainda possível visitar outras praias nas redondezas, o que faz desta uma praia perfeita para caminhadas.

- Samurai Beach (Austrália)

Na cintilante costa de Samurai Beach em Port Stephens, na Austrália, é possível encontrar uma das melhores praias nudistas do mundo. Localizada perto de um parque nacional e protegida por dunas de areia e uma densa vegetação, vai encontrar grupos de amigos e famílias que descansam deitados na praia enquanto desfrutam da briza do Pacífico Sul. Para além da praia, existe um carnaval nudista em fevereiro e ainda um picnic anual, além das Olimpíadas Nudistas, outro dos eventos que atraem muita gente ao local.

Espaços na cidade onde se pode despir:

- Nova Iorque (EUA)

O estúdio de ioga Bold & Naked em Nova Iorque, nos Estados unidos da América, disponibiliza cursos de ioga nu, focando-se na aceitação e celebração do corpo humano, em todas as suas formas e dimensões. Num ambiente totalmente afastado de uma atmosfera sexual, as aulas de ioga nu promovem a imagem de um corpo saudável e critica o consumismo e a descriminação.

- Helsínquia (Finlândia)

E que tal uma reunião de negócios no calor de uma sauna e sem qualquer roupa? Na Finlândia, é possível! O tradicional e antigo ritual finlandês de apanhar calor numa sauna de madeira aquecida é uma maneira bastante relaxante de limpar tanto os poros como o espírito. No centro na jovem e fresca zona de Kallio, a sauna pública Arla é um culto. Aqui, as roupas são proibidas obviamente e, à quinta-feira, é possível ter uma profissional a lavar-lhe as costas.

- Munique (Alemanha)

Apanhar banhos de sol nu na cidade é possível nos meses em que o sol dá um ar da sua graça. Em Munique, na Alemanha, o nudismo público é algo aceite há décadas e legal desde 2014. Na cidade, existem seis locais especialmente dedicados a esta prática. Um destes locais é o Englischer Garten, o famoso jardim inglês, mesmo no centro da localidade.

Veja na página seguinte: Locais e atividades desportivas que pode praticar sem medo de rasgar a roupa

Ver artigo completo

Comentários