Tem uma boa higiene oral?

Nem sempre se associa uma coisa a outra mas, segundo um estudo sueco, lavar mal os dentes aumenta os riscos de cancro. Verifique se conhece realmente os gestos indispensáveis a uma limpeza eficaz

Sinónimo de saúde, beleza e higiene. É assim que é visto um sorriso saudável. Preservá-lo pode parecer uma tarefa difícil. Mas não é! Basta seguir alguns pequenos gestos diários e respeitar as recomendações dos especialistas que deve consultar regularmente. E será que conhece mesmo as rotinas de que não deve prescindir para uns dentes saudáveis? Sabia, por exemplo, que a escovagem e o uso do fio dentário limpam apenas 25% da superfície da boca?

Na verdade, a maioria das pessoas escova os dentes duas vezes por dia, julgando ser o suficiente para uma boca saudável e limpa. Nada de mais errado! Os restantes 75% da superfície da boca têm uma limpeza limitada, o que resulta numa acumulação de bactérias que se podem traduzir futuramente em problemas dentários. Ponha à prova os seus conhecimentos neste teste e descubra os cuidados essenciais que pode estar a ignorar e tudo o que pode fazer para melhorar o seu sorriso.

Embora tenha sido elaborado e revisto por médicos dentistas e por especialistas em saúde oral, este teste tem um carácter meramente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.

artigo do parceiro:

Comentários