Como está a sua relação amorosa?

Por vezes, achamos que está bem e, afinal, não está. Outras vezes sucede o contrário. Faça este teste e descubra já se existem motivos para preocupação

Já dizia o poeta que o amor «é fogo que arde sem se ver». Muitas vezes, essa invisibilidade sente-se mas, outras, a chama esmorece com maior ou menor intensidade e nem sempre nos apercebemos disso de imediato. De acordo com o psicólogo clínico Fernando Magalhães, «ser criativo, gerando situações e momentos que favoreçam sentimentos de amor, carinho, prazer, pertença e humor, é muito importante para não cair na monotonia».

«Desde uma carta romântica à celebração de uma data de uma forma original, há infinitas maneiras de investir positiva e regularmente no relacionamento, de ambas as partes», explica ainda o especialista. Tem tido essa preocupação ultimamente? Responda a este teste e saiba em que ponto anda a sua relação. Por vezes, temos tendências por dar o outro como garantido e, nos dias que correm, esse é cada vez mais um erro a evitar.

Apesar de ter sido elaborado por especialistas em psicologia e comportamento, este teste tem um carácter meramente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.

artigo do parceiro:

Comentários