Passatempo Saber Viver/Lidel

Veja se ganhou os livros «Expressões Idiomáticas Ilustradas» de Sofia Rente

As expressões idiomáticas refletem a riqueza cultural de determinada comunidade linguística.

 

É através delas que se expressa uma determinada realidade de uma forma natural e inconsciente.

 

O livro «Expressões Idiomáticas Ilustradas», da autoria de Sofia Rente e ilustrado por Luis Prina, editado pela Lidel – Edições Técnicas, reúne 250 expressões idiomáticas, organizadas alfabeticamente, de modo a facilitar a sua localização. Para além da explicação clara e simples e do exemplo que permite observar o funcionamento destas frases em contexto real, todas elas são acompanhadas de uma ilustração humorística, que reproduz o significado literal da frase. Nesta obra, incluem-se também outras expressões que podem ser usadas em contextos similares, ampliando-se, deste modo, o leque de frases à disposição do seu utilizador.

 

Desta seleção constam as expressões mais conhecidas e usadas pela população portuguesa e órgãos de comunicação social em geral, mas também expressões regionais (Minho, Trás-os-Montes, Coimbra, Beiras, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores) e de alguns países que compõem a CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), nomeadamente Angola e Brasil, numa tentativa de dar voz a toda a diversidade cultural do mundo lusófono. Os mais novos vão gostar desta proposta.

 

Tínhamos 10 livros «Expressões Idiomáticas Ilustradas» para oferecer. Os vencedores são: 

 

Isabel Cristina Cunha (Santa Maria da Feira)

Inês do Carmo Silva (Vendas de Azeitão)

Liliana Vitória Figueiredo (Golegã)

Sara Simões Duarte (Lisboa)

Isabel Cristina Azevedo (Amadora)

Sandra Maria Moreira (Arrifana)

Diana Rita Santos (Alcabideche)

Catarina Alexandra Vieira (Porto)

Dionísio Fernandes (Vilar do Paraíso)

Anabela Cristina Santos (Cova da Piedade)

 

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

 

O SAPO Crescer assegura a divulgação do passatempo não lhe assistindo qualquer responsabilidade na selecção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte saberviver@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

artigo do parceiro:

Comentários