Uma freira e dois cardeais encontram o corpo do recém-eleito papa sem vida. O cadáver está sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos postos no rosto e um livro seguro nas mãos. O mundo, surpreendido, reage à notícia com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.

Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que, do nada, um recado misterioso é encontrado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, lançam-se os três numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo, o que os deixa ainda mais intrigados. A partir desse momento, tudo pode acontecer.

Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista, apaixonante e inspirado em factos reais, "A morte do papa", o novo livro de Nuno Nepomuceno, conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, que desvenda os meandros de um mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

Tínhamos 10 exemplares do livro "A morte do papa" de Nuno Nepomuceno, publicado pela Cultura Editora, para oferecer neste passatempo. Os vencedores são:

Ricardo Manuel Guedes (Linda-a-Velha)
Erico Romeu Virgy (Póvoa de Santa Iria)
Natércia Fátima Cordeiro (Serpa)
Joaquim Reis de Freitas (Alfena)
Cristina da Conceição Oliveira (Lisboa)
Rute Sofia da Costa (Abrunheira)
Mariana Alves de Oliveira (Cortegaça)
Sara Inês Marques (Moita)
António Manuel Gouveia (Pero Pinheiro)
Maria Helena Gomes (Alcochete)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura apenas a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!