Os dinamarqueses têm o hygge, um conceito sem tradução direta que está associado a locais acolhedores, a uma boa conversa, a comida reconfortante e ao desfrutar da primeira ou da última luz do dia, ajudando-os a sentir gratos pelo dia a dia. Um conceito de vida que implica saborear prazeres simples. Os suecos têm o sundhet, que poderá ser traduzido para solidez, no sentido de viver em equilíbrio pleno.

Tudo o que é nórdico está na moda e os guias de saúde não são exceção. No entanto, muitos deles podem ser demasiado prescritivos ou longos. Em «10 Mudanças Essenciais para + 10 Anos de Vida», Bertil Marklund, médico e investigador da Universidade de Gotemburgo, com base nas investigações mais modernas, explica as 10 áreas em que nos devemos focar.

10 áreas que, bem trabalhadas, nos vão permitir aumentar as possibilidades de uma vida longa e saudável, como é o caso do exercício, do tempo de recuperação, do sono, dos banhos de sol, da alimentação, da bebida, do peso, da higiene oral, da atitude e ainda dos relacionamentos. Bertil Marklund fornece conselhos práticos e realistas, pemitindo que quem o leia possa fazer a diferença na sua própria vida, hoje e no futuro.

Tínhamos 10 exemplares do livro «10 Mudanças Essenciais para + 10 Anos de Vida», do médico e investigador sueco Bertil Marklund, publicado em Portugal pela editora Arena, para oferecer. Os vencedores são:

Túlia Pinto Aires (Matosinhos)
Alexandra Maria Reis (Vila Nova de Gaia)
Joana Catarina Henriques (São Domingos de Rana)
Carina Vanessa Lopes (Ramada)
Sofia Isabel Moreira (Leça do Balio)
Ramiro Esteves Ferreira (Campo)
Fátima Salomé Gonçalves (Penafiel)
Bruna Tatiana Prieto (Belas)
Maria João Carrola (Queluz)
Maria de Fátima Frade (Lisboa)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!