Passatempo Prevenir/LIDEL

Os vencedores dos livros «Alzheimer em 50 questões essenciais»

A doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca deterioração global, progressiva e irreversível da memória, da atenção, da concentração, da linguagem e do pensamento, entre outras funções cognitivas.

Este processo tem como consequência alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, impedindo-a de realizar as suas atividades diárias.

Com o objetivo de responder às questões mais frequentes sobre a demência e, em particular, sobre esta doença surge o livro «Alzheimer em 50 questões essenciais». Um guia prático e direto, com informações importantes para o cuidador que ficará melhor informado e saberá lidar de forma mais eficaz com as dificuldades que lhe surgirão durante a doença. Quanto melhor esclarecido estiver, mais o cuidador se vai centrar na pessoa com demência e não apenas nos sintomas da doença.

«Alzheimer em 50 questões essenciais» aborda temas tão importantes como o antes do diagnóstico, o diagnóstico, o tratamento, o depois do diagnóstico e o planeamento do futuro do doente, a forma de lidar com as alterações de comportamento e de cognição e, finalmente, o apoio aos cuidadores.

Tínhamos 10 exemplares deste livro para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Fernanda Alves (Coimbra)

Andreia Sofia Pardal (São João das Lampas)

André Daniel Silva (Castelões de Cepeda)

Maria Lucília Gomes (Merelim São Paio)

Maria Isabel Rocha (Póvoa de Santo Adrião)

Maria Margarida Piteira (Vidigueira)

Inês Dinis Abadesso (Anadia)

Sandra Rita Barreiros (Guarda)

Liliana Vechina Nunes (Gafanha da Nazaré)

Vitor Manuel Ribeiro (Lisboa)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Saúde assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

artigo do parceiro:

Comentários