Passatempo Prevenir/Kretoa

Veja se ganhou os suplementos alimentares que reduzem o risco de doenças cardiovasculares

A dieta mediterrânica é um dos regimes alimentares mais elogiados em todo o mundo. O interesse nela remonta a 1950. Quando se estruturaram os hábitos alimentares dos povos, observou-se que os habitantes da ilha de Creta eram pouco afetados por doenças cardiovasculares.

Hoje, sabemos que os resultados obtidos são a base das principais recomendações de nutrição do final do século XX e início do século XXI. Aderir à dieta de Creta é a melhor proteção nutricional que pode ter.

Este regime alimentar inclui os alimentos como os legumes (tomate, azeitona, cebola, alho, beringela, entre outros), cereais integrais, ervas aromáticas (mangericão, hortelã, tomilho, entre outras), azeite, queijos e iogurtes caprinos e ovinos, frutas frescas ou secas, mel, um copo de vinho, peixe várias vezes por semana e raramente carne (e só de carneiro e cabra). Os doces são de evitar.

Kretoa é um suplemento alimentar que oferece o melhor da dieta mediterrânica, nomeadamente óleo de peixe (conhecido pela sua contribuição em ácidos gordos ómega 3), vitaminas C e E (para ajudar a proteger as células do stress oxidativo) e extratos de oliva, sementes de uva, laranja, tomate e alecrim, contendo ainda polifenois e flavonoides específicos.

Tínhamos 15 embalagens de suplementos alimentares Kretoa para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Maria Rosa Fradinho (Lisboa)

Raquel Morais (Porto de Mós)

Cristina Isabel Esteves (Moure de Madalena)

Elisabete Martins (Comeira)

Luis Miguel Machado (Braga)

Patrícia Romana Neves (Funchal)

Marco Alexandre da Cruz (Fundão)

Maria Lasalete de Lima (Matosinhos)

Bruno Rodriguez (Palmela)

Andreia Sofia Manarte (São Félix da Marinha)

Andreia Margarida Duarte (Amora)

Carolina Maria Antunes (Almancil)

Maciel da Rocha Carvalho (Árvore)

Maria Marlene Branco (Vila Franca de Xira)

Maria Manuela Marques (Alvalade)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Saúde assegura a divulgação do passatempo não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!


artigo do parceiro:

Comentários