Passatempo Prevenir/Era digital

Veja se ganhou um dos exemplares do livro «#GeraçãoCordão – A geração que não desliga!» da autoria da psicóloga e terapeuta Ivone Patrão, publicado pela editora Pactor.

Vivemos numa era digital onde é imperativo acordar e ir ver de imediato o telemóvel. Faz parte da nossa rotina! Atualizam-se as redes sociais ao segundo e, por vezes, nem se lhes está, sequer, a dispensar atenção. Está-se simplesmente ligado por este cordão invisível e irresistível. Foi precisamente a ligação das crianças e dos jovens em especial, à internet, que faz perdurar a necessidade de estar conectado e de não se estar sozinho, que levou à criação deste livro.

«#GeraçãoCordão – A geração que não desliga!», da autoria da psicóloga clínica e terapeuta familiar e de casal Ivone Patrão, que conta com o prefácio do conceituado e reconhecido pediatra Mário Cordeiro, pretende ajudar pais, professores e comunidade em geral a tornar as crianças mais felizes e melhor integradas na sociedade, não sendo um livro contra a tecnologia ou a internet.

Trata-se, sim, de um guião que propõe um conjunto de boas práticas para se conseguir dedicar apenas o tempo necessário, perceber os perigos e evitar as dependências online. O livro «#GeraçãoCordão» reflete, ainda, sobre o modo como as vantagens e os riscos de navegar online contribuem para o desenvolvimento da nova geração de crianças e jovens e para a (re)construção das famílias.

Tínhamos cinco exemplares do livro «#GeraçãoCordão – A geração que não desliga!», da autoria da psicóloga e terapeuta Ivone Patrão, publicado pela editora Pactor, uma obra que também pretende ser uma ajuda para um uso da tecnologia/internet de uma forma saudável, apresentando estratégias e dicas para combater sintomas de uma má utilização, para oferecer. Os vencedores são:

Joana Constança Passão (Vila Real)
Manuel Silva (Porto)
Maria Goreti Cipriano (Paul)
Célia da Silva Fernandes (Funchal)
Nuno Filipe Machado (Guimarães)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

artigo do parceiro:

Comentários