Passatempo Exposição Caprichos de Goya

Descubra quem ganhou dois bilhetes família (2 adultos + 2 crianças) para a exposição Caprichos de Goya em Vila Nova de Gaia.

LISTA DE VENCEDORES:

Alexandra Sofia de Freitas Bessa
Adriana luisa Ruiz

Parabéns!

Francisco de Goya y Lucientes (1746-1828), pintor e gravador espanhol, fundador do movimento Romântico e percursor do Impressionismo, é dos mais importantes artistas plásticos do final do século XVIII. Embora pintor oficial da corte de Carlos IV, de Espanha, foi um crítico feroz à sociedade em que viveu, como demonstra em CAPRICHOS, uma coleção de 80 gravuras onde censura os vícios humanos e as instituições políticas, denuncia as injustiças sociais e satiriza os comportamentos da sociedade, sobretudo das classes da nobreza e clero. Passados quase duzentos anos, a necessidade de justiça social manteve-se pelo que a UNESCO, em paralelo com o plano Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ONU, 2000/2015), promoveu o projeto Dancing for the Millennium Goals (A Dançar pelos Objetivos do Milénio), no qual a presente exposição se inseriu, contribuindo com parte da sua receita. Em Portugal, o apoio reverte para a ONG P&D Factor – Associação para a Cooperação Sobre População e Desenvolvimento.

Depois do Torreão Poente do Terreiro do Paço, em Lisboa, a exposição apresenta-se nas Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia.

Localizadas na mais bela área de Vila Nova de Gaia, com o Rio Douro em frente e uma fantástica panorâmica sobre a cidade histórica, as CAVES CÁLEM têm mais de 150 anos de história e vários prémios recebidos, dos quais se destacam o “Best of Wine Tourism” (de arquitetura e de Wine tourism services) e “Best Choice 2015”. Com 200.000 visitantes em 2014, as Calém são as caves de vinho do Porto mais visitadas por portugueses e estrangeiros.

De 3ª a Domingo, às 18h30, complemente a sua visita com um espetáculo de Fado. Símbolo da cultura nacional, e cantado por mulheres e homens acompanhados à guitarra, o FADO é património Imaterial da Humanidade mas, sobretudo, é a própria alma lusitana. Descubra-o In Porto!

Caves Cálem (Vila Nova de Gaia)

2ª a Domingo |10h às 19h (última entrada às 18h)

A UAU e o SAPO têm para oferecer 2 bilhetes família (2 adultos + 2 crianças) para a exposição Caprichos de Goya no dia 13 de setembro nas Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia.

Para participar tem de:

  • Partilhar connosco quais os caprichos que identifica na sociedade portuguesa e porquê (máximo 500 caracteres)
  • Responder à pergunta: Qual é o nome completo de um dos mais importantes artistas plásticos do século XVIII?

Escreva-nos para comunicacao@uau.pt

Atenção: o seu e-mail deverá conter o assunto “Passatempo Caprichos de Goya – Caves Cálem”. A não inclusão deste assunto será motivo de desclassificação. Deverá também incluir nome completo, nº de BI e contacto telefónico.

Este Passatempo é válido até às 23h59 do dia 8 de setembro.

Para levantarem os convites, os premiados deverão apresentar o BI, ou outro documento identificativo, na bilheteira das Caves Cálem.

ATENÇÃO: Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente, pelo que não adianta responder ao passatempo mais do que uma vez.

Partimos do princípio que todos os participantes dos nossos passatempos querem mesmo usufruir dos seus prémios, pelo que, exceto em casos de força maior, atempadamente comunicados através do e-mail comunicacao@uau.pt, contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Comentários