Turista polaca fotografa-se nua em todos os destinos que visita

Magdalena Wosinska, uma fotógrafa polaca de 32 anos, tem uma paixão por viagens e um gosto especial por autorretratos. Nos últimos anos, passou a fazê-los como veio ao mundo e a partilhá-los.

Mais de 142.000 pessoas já seguem Magdalena Wosinska, uma das novas coqueluches do Instagram. Apaixonada por viagens, a fotógrafa polaca de 32 anos, que atualmente reside em Los Angeles, nos EUA, tem feito furor com as fotografias que publica nesta rede social. Há fotografias artísticas tiradas em destinos paradisíacos, em zonas desérticas e em parques naturais. «Comecei a fazer autorretratos nua há cerca de 20 anos», revelou em entrevista ao tabloide britânico The Sun.

Apesar de não pretender chocar nem provocar ninguém com as (muitas) imagens que partilha com os que a seguem, Magdalena Wosinska não deixa de reconhecer que os seus trabalhos encerram uma rebeldia que lhe está intrínseca. «Sem roupa, as pessoas não podem ser conotadas com um determinado status, classe ou grupo social», afirma. No Instagram, na conta Themagdalenaexperience podem ser vistas mais de 2.200 fotografias e vídeos.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários