Tem 89 anos e ainda tem forças para andar a dar a volta ao mundo

Baba Lena, uma russa a caminho dos 90 anos, conseguiu finalmente realizar o sonho de uma vida. Nas redes sociais, onde tem partilhado fotografias da viagem, já tem quase 15.000 seguidores.

Nunca é tarde demais para realizar um sonho. Aos 89 anos, Baba Lena, residente na Sibéria, na Rússia, decidiu dar a volta ao mundo. Nos anos da década de 1970, já tinha percorrido muitos dos países da Europa de Leste. Agora, depois de Israel, lançou-se à conquista do continente asiático. Já passou pela Tailândia e pelo Vietname, como faz questão de divulgar no perfil de Instagram que criou e que já conta com mais de 14.400 seguidores.

Prestes a fazer 90 anos, a idade não a assusta nem a impede de partir à descoberta de forma aventureira. «Só morremos uma vez e, de qualquer maneira, um dia isso terá mesmo que acontecer», disse em entrevista ao jornal The Independent. A reação das pessoas com quem se tem cruzado não poderia ser melhor. «Ajudam-me, mostram-me o que podem mostrar, levam-me a ir ver o mar e auxiliam-me nos restaurantes», confidencia.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários