Sabia que tirar selfies fortalece as memórias das suas férias?

De acordo com investigadores da Universidade do Texas, em conjunto com a HomeAway, apresentaram um estudo inovador que revela a ciência por trás das memórias das férias.

A HomeAway realizou um estudo que divulgou as conclusões positivas para quem não dispensa tirar selfies, onde quer que esteja.

Para conseguir compreender melhor o comportamento dos participantes e como isso influenciou as suas recordações de férias, a plataforma aliou-se a uma equipa de investigadores da Universidade do Texas, em Austin, liderada pelo psicólogo Art Markman.

O estudo revelou que os turistas que optam por tirar selfies e fotos enquanto estão de férias, aumentam em 40% a capacidade de se lembrarem das suas férias, em detrimento daqueles que evitam utilizar a câmara fotográfica.
Para quem gosta de partilhar fotografias nas redes sociais, o Instagram foi considerado o melhor a utilizar, caso queiram criar recordações claras de como se sentiram durante as férias. Os viajantes que utilizam o Instagram estão mais dispostos a recordar precisamente as suas memórias de férias, comparativamente aos utilizadores do Facebook ou Snapchat.

De acordo com John Kim, presidente da HomeAway, "a realidade é que não podemos ir de férias todos os dias, e essa é a razão pela qual precisamos de memórias marcantes que nos mantenham ligados àqueles que nos são mais importantes", "todas as férias são uma oportunidade de criar boas memórias com as pessoas que mais gostamos. Com este estudo, pretendemos responder à questão: O que podemos fazer para ajudar os nossos viajantes a tornar as suas férias ainda mais memoráveis?".

Como forma de evidenciar o estudo, o portal da HomeAway criou uma página na internet com o nome de "A equação das Férias Perfeitas" , de modo a ajudar os turistas a tornar as suas férias ainda mais inesquecíveis e onde apresenta dicas com elementos interativos baseados no estudo realizado.

artigo do parceiro:

Comentários